YESBRAS Escolas do Brasil #vemparayesbras - Informatica | Idiomas | Profissionalizantes | EAD | Saude e Beleza | Kids | Melhor Idade | Preparatorio 




A Escola YESBRAS - Unidade Fortaleza - Blumenau está de cara nova

Uma linda e moderna estrutura educacional foi montada para receber com carinho os antigos e novos alunos. E para marcar esta reinauguração, os empresários Paulo e Jackson programaram um coquetel de recepção destinado aos alunos, colaboradores, parceiros, demais franqueados e amigos. O coquetel será realizado no dia 02 de agosto de 2008 na unidade, localizada no Centro Comercial Fortaleza as 10:00 horas.

Central de Atendimento YESBRAS em Itajaí

É com muita satisfação, que nós, a franqueadora YESBRAS inauguramos no dia 26 de julho de 2008, o nosso novo escritório de atendimento aos franqueados.

Os franqueados foram recepcionados com um coquetel e puderam conhecer a infra-estrutura e a nova equipe técnica que prestará atendimento, especialmente aos franqueados da região do vale e do sul do Estado.

O novo escritório está localizado na rua Heitor Liberato, no. 1401 na Vila Operária do município de Itajaí-SC e apresentou novidades como a YESBRAStore, na qual é possível conhecer e adquirir os produtos da marca YESBRAS.

YESBRAS desfila no aniversário de Navegantes

Alunos das duas unidades de Navegantes (Centro e São Domingos) desfilaram no evento comemorativo ao aniversário de Navegantes.

Dia diferente na YESBRAS Camboriú

No dia 08 de setembro a YESBRAS Camboriú estará realizando um dia diferente. Com caminhada, brincadeiras, esportes, pesca, e visita á cachoeira no interior de Camboriú. Convidamos todos os alunos para este evento. Tudo isso será acompanhado por um professor de educação física.
Saída 9h00 da manhã com ônibus em frente a escola.
Retorno as 17h00.

YESBRAS desfila em Navegantes

Alunos das duas escolas YESBRAS de Navegantes (São Domingos e Centro) que desfilaram em comemoração ao aniversário da cidade que fez 46 anos no dia 26 de agosto, repetiram a dose neste final de semana, celebrando o dia da Independência do Brasil, os jovens desfilaram juntamente com alunos da rede publica de ensino.

Escolas YESBRAS atingidas pelas enchentes em SC

As duas unidades YESBRAS de Blumenau não escaparam dos danos causados pelas enchentes em Santa Catarina. A escola do bairro Fortaleza ficou completamente em baixo da água e a escola do bairro Garcia, além das perdas materiais, sofre com o isolamento causado pelos desmoronamentos.

YESBRAS Solidária

Buscando fazer seu papel na sociedade a rede de escolas YESBRAS está coletando donativos para os desabrigados oriundos das enchentes em SC. As escolas estão recebendo roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis.

Cancelado as comemorações de final de ano.

Em respeito as vitimados nas enchentes a administração do Grupo YESBRAS cancelou o evento de confraternização de final de ano marcado para o dia 20 de dezembro.

Feliz Natal e Prospero Ano Novo

O Grupo YESBRAS deseja aos seus alunos, parceiros e amigos que a magia do natal atinja a todos num espírito de confraternização e amor. Em 2009 inove! Seja feliz, coloque em prática tudo aquilo que sonhou!

Em 2009 faça a diferença...

Escolha um dos cursos oferecidos pela YESBRAS e faça a diferença no mercado de trabalho!
Essa é nossa campanha para 2009. Em um ano assombrado pelo desemprego a YESBRAS quer auxiliar seus alunos na busca pela oportunidade de emprego, para isso além dos cursos que melhoram muito as chances de um candidato conseguir uma vaga em uma empresa as Escolas YESBRAS esta disponibilizando um Preparatório para Entrevista de Emprego que auxilia ao candidato na elaboração do currículo, da dicas de postura, comportamento e ética. Passe na unidade YESBRAS mais próxima e informe-se também do banco de currículos!

YESBRAS - Mogi das Cruzes em novo endereço

Com objetivo de atender seus alunos com mais conforto e comodidade a unidade da YESBRAS em Mogi das Cruzes esta em novo endereço: Rua Tenente Manoel Alves, 550, centro.
Faça uma visita e confira os melhores cursos agora em novo local.

Prêmio Melhores do Ano

Com objetivo de valorizar e motivar nossos alunos, colaboradores e parceiros e consequentemente uma melhor qualidade de ensino, o Grupo YESBRAS realizou no dia 15 de março a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Ano reconhecendo aqueles que, pela atitude ou serviço prestado, se destacaram no decorrer do último ano. O evento ocorreu no Iate de turismo Príncipe de Joinville III, no qual os franqueados YESBRAS puderam desfrutar de um passeio pela baia da Babitonga, passando por 14 ilhas, área do porto e centro histórico de São Francisco do Sul. A administração da YESBRAS pretende tornar esta premiação um evento anual que busca uma competição saudável entre seus franqueados o tornado o “Oscar” da rede, melhorando assim, a qualidade do ensino.

Vencedores:
Melhor Professor de Informática: ELVIS MUNIZ DE OLIVEIRA / YESBRAS BOM RETIRO
Melhor Professor de Idiomas: ANDERSON LUCHTENBERG / YESBRAS RIO DO SUL
Melhor Professor de Curso Técnico: ALEXANDRE GIROLA / YESBRAS JARAGUA DO SUL
Melhor Professor de Profissionalizante: GICELI NANDI / YESBRAS BRAÇO DO NORTE
Aluno Destaque: ALBERTO DE SÁ / YESBRAS CAMBORIU
Melhor Atendente: TALITA ARAGÃO / YESBRAS NAVEGANTES
Unidade com Melhor Resultado em Auditoria: YESBRAS BLUMENAU - FORTALEZA
Destaque em Plano de Mídia: YESBRAS NOVA BRASILIA
Maior Número de Alunos Matriculados: YESBRAS JARAGUA DO SUL - CENTRO
Unidade com Maior Expansão: YESBRAS JOINVILLE CENTRO / ANA MARIA URRESTA
Melhor Padronização: YESBRAS JARAGUA ESQUERDO / KARLA KRAUS E MARDEM CATELAM
Melhor Evolução: YESBRAS PENHA / RAFAEL FERREIRA
Exemplo de Empreendedorismo: RAUEL DE MORAES DA SILVA / YESBRAS ITAPOÁ
Exemplo de Parceria: RODRIGO NOLLI / YESBRAS AVENTUREIRO E COMASA
Franqueado Destaque: JAIR BARIZON E ANA CARLA BARIZON / YESBRAS MOGI DAS CRUZES.


Sucesso em março!

Franquia YESBRAS Guaramirim mais de 250 matrículas
Franquia YESBRAS Balneário Piçarras mais de 300 matrículas

Está esperando o quêl? Faça a diferença em 2009... Faça YESBRAS!!!

Escola de Camboriú promove ação social

A YESBRAS participa do Evento ESCOLA EM AÇÃO, realizado na Escola Estadual Amadio Dalago promovendo serviços, exames e atividades culturais para todas as idades.
Durante todo o dia, foi oferecidos serviços de corte de cabelo, testes de glicemia, exames de pressão arterial, saúde bucal, além de orientações pelo Sine, Procon e advocacia e distribuição de mudas de plantas.

A equipe da YESBRAS Camboriú marcou presença, com destaque na distribuição de vários kits com camisetas, bonés, equipamentos de informática e cursos.

O público também teve á disposição sala de informática, com acesso á internet, piscina de bolinhas, algodão-doce e conheceu o trabalho do Colégio Agrícola e do Programa Sentinela, responsável por ações contra violência infantil.

O projeto, idealizado pela comunidade escolar, foi criado para possibilitar o acesso da população a serviços gratuitos e promover a participação das famílias no ambiente escolar. De acordo com o diretor da escola, Douglas Bellasalma, a iniciativa foi premiada em 2008 com o Selo Escola Solidária, que reconhece ações de voluntariado realizadas em todo o Brasil.

Programada Expansão do Grupo YESBRAS

O Grupo YESBRAS programou a ampliação na rede de atendimento na comercialização de franquias que a partir deste mês atende todo o território nacional. A Equipe de Expansão, formada pelos Executivos: Antonio Sergio Husman, Guilherme Spinelli Furuuchi, Hugo Roberto Pires Passos, Silvio Rubens Herbst Junior e Jacson André Mathias, será responsável pelo atendimento regionalizado.

YESBRAS CARAZINHO-RS

É com grande satisfação que damos boas vindas a mais uma franquia YESBRAS. Trata-se da unidade CARAZINHO no Rio Grande do Sul. Coordenada pelos sócios Ruy Carlos Camini e Marcus André Pizolotto, a unidade iniciou suas atividades no dia 30 de junho de 2009 em uma ampla estrutura localizada na Avenida São Bento, 481 (anexo a Faculdade FANED). Nesta unidade estão disponibilizados os cursos de informática, idiomas e também cursos profissionalizantes.

Mais uma franquia YESBRAS

Mais uma franquia YESBRAS no Rio Grande do Sul. YESBRAS Ajuricaba - RS, que fica localizada na Rua do Progresso, nº1740, no centro na Cidade de Ajuricaba-RS.

Sucesso na expansão da YESBRAS

Foi realizada nesta segunda feira, dia 01/06/2009 a reunião analítica da Equipe de Executivos Expansão da YESBRAS onde se observou o sucesso no crescimento do Grupo YESBRAS, assim como o fortalecimento da marca junto aos seus franqueados, confirmando assim que a YESBRAS é uma das redes que mais cresce no Brasil.

Carazinho - 350 alunos matriculados na inauguração!

Confirmadas 350 matrículas na inauguração da unidade franqueada YESBRAS Carazinho - RS. PARABÉNS CARAZINHO!

Destaque no jornal...

Aluna do supletivo ganha computador para estudar

Escola profissionalizante YesBras presenteou aluna de baixa renda que está determinada a aprender inglês

Aos 50 anos, Rosemeire Braga Nascimento comemora a decisão de retomar os estudos interrompidos na 7ª série, quando engravidou aos 13 anos de idade. Em poucos meses ela conclui o ensino médio e terá mais tempo para se dedicar á sua nova paixão: o estudo do inglês.

É que Rose acaba de ganhar da escola profissionalizante YesBras o tão sonhado computador, a ferramenta que faltava para deslanchar no aprendizado da língua estrangeira e alcançar o objetivo de se tornar uma professora de inglês.
As boas notas e a convicção de que só a educação poderia melhorar sua condição de vida foram determinantes para Rose ganhar o presente.

Tudo começou com uma carta escrita ao Jornal de Navegantes, em que pede um computador usado para se aperfeiçoar nos estudos. Assim que soube da iniciativa da aluna, a proprietária da YesBras, Luciana Tansini Camargo, correu atrás para viabilizar o computador. “A Rose é uma pessoa muito querida por todos os professores, porque mostra iniciativa e força de vontade em aprender. Ela merece essa chance de seguir na luta por um futuro melhor”, elogia Luciana.

A boa notícia pegou Rose de surpresa, quando ela chegava para mais um dia de aula. “Estou muito feliz, pois não tenho condições de comprar um computador, sei que minha visão do mundo vai se abrir”, agradece.

O presente foi uma cortesia da YesBras, que já concedeu bolsa parcial de estudos para centenas de alunos com bom desempenhos escolares e situação social diferenciada. A escola mantém projetos para capacitar na áreas de idiomas, informática e cursos profissionalizantes, onde os alunos pagam um valor muito diferenciado do valor de balcão.

“A YesBras subsidia parte do valor do curso para os alunos beneficiados nos nossos programas sociais. Cerca de 300 alunos já foram atendidos e puderam estudar com excelência e satisfação na nossa escola. Para fazer parte dos programas os alunos precisam ser selecionados e se adequarem á exigências como bom rendimento escolar, freqüência, situação social, idade entre outros”, conta Luciana.

A aluna Rose é uma das beneficiadas. Sem poder ajudar o marido na produção e venda dos quibes, por conta de problemas de saúde, após passar por cirurgia delicada, ela gasta cerca de R$ 200 com remédios e mora de aluguel em uma casa modesta, na região do aeroporto.

Prêmio Sul Brasil

A YESBRAS destaca-se mais uma vez recebendo o Prêmio de Qualidade Sul Brasil. A solenidade de entrega da premiação aconteceu no Salão de Eventos na cobertura do Hotel Mercure da capital catarinense, Florianópolis. A YESBRAS - Escolas do Brasil foi eleita entre os três indicados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, recebendo o maior percentual de popularidade e excelência em 2009.

Feliz Natal

O Grupo YESBRAS deseja aos seus alunos, parceiros e amigos que a magia do natal atinja a todos num espírito de confraternização e amor.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e á Violência entregou a YESBRAS o Troféu Amigo do PROERD. Premiação entregue para aqueles que apóiam o programa e participam efetivamente nas ações propostas por ele.

Mascote YESBRAS

A YESBRAS tem um novo membro em usa equipe, trata-se de um mascote desenvolvido pela equipe de marketing do grupo para criar um maior relacionamento entre a marca e seus alunos. Em breve a YESBRAS pretende realizar uma enquête junto aos seus alunos para dar um nome ao seu mascote.

Lançamento da Campanha 2010

Em reunião realizada na cidade de Joinville a YESBRAS apresentou a campanha que ira usar em 2010. Escolhendo a copa do mundo de futebol de 2010 como tema de sua campanha a YESBRAS realizar uma serie de eventos junto aos seus alunos, distribuindo brindes e criando um ambiente temático e assim em um clima agradável estimular o patriotismo, senso esportivo e o trabalho em equipe de seus alunos.

Inauguração em Jaraguá do Sul dia 09/05

Na próxima sexta-feira, dia 09 de maio, inaugura oficialmente a YesBras - Unidade Franqueada situada no bairro Jaraguá Esquerdo na cidade de Jaraguá do Sul- SC.

Nesta ocasião acorrera um coquetel de para os convidados que serão recepcionados pela excelente equipe YesBras liderada pela Franqueada Karla Kraus.

Desde já Sucesso!!!

Reunião de Franqueados

No dia 26 de julho de 2008, a YESBRAS presenteou seus franqueados com um belo evento no Hotel e Spa Recanto das Águas, localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú - SC. A sede do evento está situada entre o mar e a mata atlântica e proporcionou aos participantes do evento um ambiente agradável, jardins floridos, uma moderna infraestrutura para laser e eventos, além de uma paisagem paradisíaca.
Ás 8h30min, a YESBRAS recepcionou seus franqueados em uma das Salas de eventos deste renomado hotel para uma seqüência de palestras cujo objetivo principal era capacitar e permitir interação entre os franqueados.
A reunião iniciou com a apresentação do evento e uma mensagem de boas vindas realizada pelo franqueador Renato Cataneo Ferreira, seguido da apresentação da equipe de palestrantes do período matutino. Em seguida, a equipe liderada pelo renomado contador Alexandre Gentiline ministrou uma seqüência de palestras capacitando os presentes sobre os diversos aspectos legais e contábeis a que estão sujeitas as empresas, ressaltando as obrigações fiscais, os riscos de multas e outras formas de punições, além de formas de economizar no campo contábil e trabalhista. No decorrer da manhã assuntos de cunho trabalhistas foram tratados, como aspectos práticos dos contratos de trabalho nos estabelecimentos educacionais e as providências legais aplicáveis para prevenir ações judiciais trabalhistas. Ao término de cada palestra, os franqueados puderam esclarecer suas dúvidas técnicas, assim como trocar informações pertinentes à realidade de cada unidade com esta equipe de profissionais de Florianópolis -SC.
Ao 12h30min os franqueados puderam desfrutar de uma autêntica homenagem à gastronomia brasileira, uma deliciosa feijoada no Restaurante Mata Atlântica, no interior das dependências do Hotel e Spa Recanto das Águas. A feijoada do hotel conquistou o paladar dos franqueados que foram recebidos com caldinhos especiais de feijão, batidinhas, caipirinha e delicioso torresmo crocante. Na seqüência, mais de 40 variedades de carne suína no feijão, guarnições tradicionais como tutu, feijão tropeiro, arroz carreteiro, abóbora e batata doce caramelada, banana à milanesa, couve refogada e outros. O buffet de sobremesas fechou com chave de ouro esta saborosa refeição de sabores brasileiros.
Após momentos de descanso e laser, os franqueados foram novamente recebidos pelo franqueador Renato Ferreira na Sala Germânica de eventos para mais uma etapa desta capacitação. O palestrante e também franqueado, Ezequiel dos Santos, ministrou informações sobre formas de captação de alunos e apresentou em detalhes o “case” de sucesso utilizado pela unidade de Lages-SC, o qual permitiu a esta escola a efetivação de mais de 500 matrículas. Os franqueados puderam interagir, esclarecer dúvidas e já estruturar formas de captação para suas unidades respectivamente. Para encerrar o evento, o franqueador, ministrou uma breve abordagem sobre o quê cada franqueado deseja para sua escola, e de como sua imagem, a imagem de sua equipe e a organização de sua unidade influencia nesse resultado.
Terminado o evento, todos os franqueados foram convidados a participar do coquetel de inauguração do novo escritório da YESBRAS localizado em Itajaí-SC.

Central de Atendimento YESBRAS em Itajaí

É com muita satisfação, que nós, a franqueadora YESBRAS inauguramos no dia 26 de julho de 2008, o nosso novo escritório de atendimento aos franqueados.

Os franqueados foram recepcionados com um coquetel e puderam conhecer a infra-estrutura e a nova equipe técnica que prestará atendimento, especialmente aos franqueados da região do vale e do sul do Estado.

O novo escritório está localizado na rua Heitor Liberato, no. 1401 na Vila Operária do município de Itajaí-SC e apresentou novidades como a YESBRAStore, na qual é possível conhecer e adquirir os produtos da marca YESBRAS.

Convénio YESBRAS

Acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de julho a convenção de franqueados YESBRAS.
O evento ocorrera no Recanto das Águas Resort e SPA, em Balneário Camboriú, um dos mais belos hotéis resort do Brasil.
Nesta oportunidade serão apresentados novos cursos e uma serie de novidades que irão impactar todas as atividades nas unidades franqueadas.
Clique aqui e conheça o resort recanto das aguas

Parceria FIAT e YESBRAS

Os franqueados YESBRAS poderão adquirir veículos FIAT em condições diferenciadas. Em com a concessionária Barigui, a franqueadora YESBRAS está proporcionando aos seus franqueados a possibilidade de aquisição de frota com valores reduzidos, além de uma série de vantagens exclusivas.

Cursos EAD

A YESBRAS lança seus cursos EAD - Ensino a Distância. São mais de 250 cursos de atualização e formação, distribuídos nas áreas de negócios, Jurídico, educação e idiomas. Entre os cursos pode-se destacar o curso de inclusão como Libras indicado para surdos, ouvintes, pedagogos, professores, tradutores, intérpretes e a todos os demais interessados que, por algum motivo, precisam se comunicar com a pessoa surda. O Curso Básico de Libras oferece o conhecimento da língua de sinais por meio de textos e atividades para fixação de conteúdos. O material traz um contexto animado e criativo de se aprender a Libras de uma forma mais prazerosa e divertida. O material didático é composto de livro e videoaulas.

Cursos de Idiomas EAD

Conhecer novos idiomas representa, sem dúvidas, melhores oportunidades e chances de crescimento. Com a metodologia dos cursos de IDIOMAS EAD da YESBRAS, você aprende uma nova língua de forma tão natural quanto se estivesse estudando num país falante do idioma. Material de alta qualidade unido á praticidade e flexibilidade? É natural que você aprenda.

Confira os nossos cursos!

* Inglês
* Espanhol
* Italiano

Estude em casa com os materiais elaborados pelos melhores profissionais do país, adaptando seu tempo á sua disponibilidade. Os conteúdos podem ser revisados quantas vezes for preciso de acordo com a sua necessidade. Saiba mais

Divulgado o calendário escolar de 2011

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina divulgou o calendário escolar para 2011:

01/02/2011 - Início das atividades com os professores e demais servidores;

07/02/2011 - Início das aulas do 1º semestre;

18/07/2011 a 29/07/2011 - Recesso escolar para os alunos;

01/08/2011 - Reinício das aulas do 2º semestre;

20/12/2011 - Término das atividades escolares de 2011.


Os dias letivos previstos no calendário e não cumpridos em razão do estabelecimento de ponto facultativo nacional, estadual ou municipal e em razão de feriado municipal serão, obrigatoriamente, compensados com aula em data anterior ao fato ou em horários de contraturno, também anteriores á data.

Nos dias 08 de março, 21 de abril, 23 de junho, 07 de setembro, 02 e 15 de novembro (feriados nacionais) e 15 de outubro (Dia do Professor), não haverá atividades escolares. Para qualquer aula não ministrada em dias letivos por razões não previstas nesta deliberação, será aplicado o critério de antecipação ou oferta de aula em contraturno.

Fonte: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2725-divulgado-o-calendario-escolar-de-2011

Feliz Natal

Que o brilho do Natal ilumine todos os dias desse Novo Ano que se aproxima, trazendo ainda mais paz saúde e prosperidade

São os votos da equipe Yesbras

Inglês OXFORD é na YESBRAS!

Os alunos da YESBRAS podem contar com todo suporte didático oferecido pela OXFORD University Press.

A OXFORD University Press é a maior Editora Universitária do mundo e líder em publicações de livros para o ensino de inglês como língua estrangeira.

Possui centros editoriais na Inglaterra e nos Estados Unidos, responsáveis pela pesquisa e publicação de títulos destinados a estudantes de inglês do pré-primário aos cursos de aperfeiçoamento de professores.

Através de convenio firmado a YESBRAS passa a contar com todo suporte didático da OXFORD, incluido materiais, biblioteca e treinamento dos docentes.

A YEBRAS traz o melhor curso de inglês para perto de você!

Parceria CIEE - Yesbras

Agora os alunos da YESBRAS possuem mais uma forma de entrar no mercado de trabalho.

Alem de dar o treinamento para seus alunos com toda qualidade, a YESBRAS, firmou contrato com o CIEE.
Podendo assim, encaminhar seus alunos para o mercado de trabalho, apoiados pelo programa nacional de estagios.
Boa Sorte a todos os alunos da YESBRAS.

Tijucas agora tem YESBRAS.

Mais uma unidade YESBRAS, agora em Tijucas, os alunos contam com mais uma unidade, com os melhores cursos.
localizada no centro de Tijucas, na Rua Eloi Silva, 96.
Fone:(48) 3263-4805

Desejamos a todos muito sucesso!

Unidade Mafra de portas Abertas.

Agora em Mafra temos mais uma unidade, oferecendo aos moradores desta bela cidade,
os melhores cursos Profissionalizantes, Idiomas e Informática.
localizada bem no centro da cidade, em cima da Salfer, na Rua Felipe Schmidt, 300- 2º Andar.
Fone:(47) 3642-1359

Muito sucesso a esta nova unidade!

Estamos em Minas Gerais!

Araxá, terra de Dona Beija, mineração, agropecuária, turismo e agora também é terra de YESBRAS!
Situada no planalto do Alto Paranaiba, Araxá é a primeira cidade de Minas Gerais a receber uma franquia YESBRAS.

Parabéns Araxá pelas mais de 200 matrículas na primeira semana de trabalho.

Bem vindos as novos alunos mineiros!

A YESBRAS - Araxá está localizada na rua Rio Branco, 630, centro - Fone (34) 3664-6439.
Coordenação: Kátia Patrícia de Araújo

YESBRAS na segunda cidade mais populosa do Paraná.

Londrina agora tem YESBRAS! Visite nossa unidade na rua Pará, 574, centro. Fone: (43) 3027-5520

YESBRAS - Divinópolis

Polo da região centro-oeste de estado de Minas Gerais, Divinópolis é escolhida para receber a segunda a unidade YESBRAS no estado. Localizada na Avenida Sete de Setembro, 759 - Centro, em frente ao banco Caixa Econômica Federal, a unidade está pronta para receber alunos nos cursos de informática, idiomas e profissionalizantes.

YESBRAS em Uberlândia - MG

Uberlândia, a cidade que foi classificada pela International Congress and Convention Association (ICCA) (a principal entidade do segmento de turismo e eventos internacionais) como uma das cidades brasileiras que mais sedia eventos internacionais, agora com uma franquia YESBRAS. A YESBRAS - Uberlândia está localizada na Av. Segismundo Pereira, 1052, Santa Mônica Fone: (34) 3235-5733 Desde já Sucesso!!!

Uberaba tem YESBRAS!

Mais uma unidade YESBRAS em Minas Gerais! Agora em Uberaba, cidade das cachoeiras com águas claras e brilhantes como na tradução indígena do nome da cidade. A nova franquia localiza-se na Rua Martin Francisco, 99, Estados Unidos, Telefone: (34) 3321-8677.

A YESBRAS mais uma vez no alto do pódio

Foi realizada na cidade de Joinville-SC a III Etapa do Circuito Catarinense de jiu-jítsu. Neste grandioso evento das artes marciais o atleta Rafael Ferreira, patrocinado pela YESBRAS, consagrou-se vice-campeão em sua categoria. O Evento contou com 300 participantes de todo o Estado e teve recorde de público onde mais de 2 mil pessoas prestigiaram as lutas. O circuito Catarinense de jiu-jítsu é um dos principais eventos da modalidade em Santa Catarina e tem por tradição 4 etapas sendo elas realizadas nas principais cidades do estado. Rafael disputará a etapa final que será realizada em dezembro na cidade de Blumenau. O atleta agora se prepara para o próximo evento que será o Sul Brasil Cup dia 08 de outubro onde ira encarar os desafiantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

YESBRAS em São Gotardo - MG

Mais mineiros na rede YESBRAS! Parabéns São Gotardo. A franquia YESBRAS localiza-se na rua Coronel Fonte Boa, 725 Centro Telefone: (34) 3671-7200

Ribeirão Preto tem YESBRAS!

Ribeirão Preto que foi selecionada como uma das cidades aptas a receber Centros de Treinamento da Copa do Mundo de 2014, abre uma franquia YESBRAS, localizando-se na Av. Paranapanema, 1343, Sumarezinho . Sejam bem vindos alunos Paulistas!!!

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas. Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes. Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar. Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel á sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é freqüentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos. Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES

YESBRAS - Mandirituba

Mais uma unidade YESBRAS no Paraná! O Município de Mandirituba situa-se as margens da BR 116 sentido Sul (Curitiba - Rio Negro), fazendo parte da região metropolitana de Curitiba-Paraná. A franquia YESBRAS Mandirituba localiza-se na Rua da Liberdade, 457, no centro da cidade. Telefone para contato (41) 3626-2159.

Como Lucrar Através do Atendimento ao Cliente

A YESBRAS de BALNEÁRIO CAMBORIÚ em parceria com a SI CONSULTORIA, está realizando em sua unidade escolar, nesta Terça-Feira, dia 29 de Novembro de 2011, um Workshop "Como Lucrar Através do Atendimento ao Cliente". Público Alvo: Empresários, diretores, gerentes de visão estratégica e que buscam potencializar a lucratividade da sua empresa sem grande investimento financeiro. Cronograma: Cliente, custo, investimento e lucratividade / Políticas de Atendimento / Comunicação e Percepção para Fidelizar / Consultoria Individual. O Evento é GRATUITO e com VAGAS LIMITADAS. Confirme sua inscrição através do Fone (47) 32683834.

Homenagem aos Diretores

No dia 12 de Novembro de 2011 ás 20:30h, a escola YESBRAS de Barra Velha e Piçarras, realizaram um jantar a beira mar no Restaurante Caminhos da Compostela, em comemoração ao Dia dos Diretores. O evento foi um sucesso, contou com a participação dos diretores da rede Estadual e Municipal de Ensino. Agradecemos a presença de todos e mais uma vez desejamos parabéns aos Diretores pelo seu dia!!!

Prêmio Excelência em Qualidade Catarinense 2011

A Yesbras de Balneário Camboriú recebeu dia 25/11, no complexo turístico Cristo Luz, o Prêmio Excelência em Qualidade Catarinense 2011 da ABN Pesquisas. Obrigado a todos que votaram e Parabéns aos Diretores Maicon e Marcianee da Unidade.

Feliz Natal

A YESBRAS deseja a todos os alunos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Em 2012 escolha seu curso!

A Yesbras esta com matrículas abertas para os cursos de Informática, Profisssionalizantes, Idiomas, Ensino a Distância e curso técnico. va a unidade mais próxima escolha seu curso!

Mais duas franquias em Minas Gerais!

A YESBRAS se prepara para inaugurar mais duas franquias em Minas Gerais. A escola instalada na cidade de Itaúna tem início das atividades ainda neste mês de março e em Oliveira a unidade abre suas matrículas no mês de abril. Mais informações: YESBRAS - MG - Itaúna Endereço: Rua Carlos Luz, 29 Bairro: Centro Responsável: Lorene Telefone: (37) 3241-1595 YESBRAS - MG - Oliveira Endereço: Av. Pinheiro Chagas, 22 Bairro: Centro Responsável: Francisco e Thiago Telefone: (37) 3331-1356

Escola de A a Z

YESBRAS realizou no dia 02/03/2012, na cidade de Uberaba-MG evento com objetivo de capacitar os gestores das franquias. Nesta oportunidade foi apresentado aos franqueados uma visão detalhada sobre o negócio de educação profissional e soluções para os desafios que enfrentam no momento. O evento contou com a participação do senhor Miguel Veit, diretor da empresa Ouro Moderno, que contribuiu com o aprimoramento de técnicas relacionadas a gestão dos alunos através de seu sistema.

Curso de Robótica

A YESBRAS em parceria com a ZOOM e a LEGO education, lançam o curso de Robótica com objetivo de oferecer experiências de aprendizagem inspiradoras que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores em crianças, jovens e adultos.

Novo Site

A YESBRAS lança seu novo portal de relacionamento com alunos e franqueados na internet. Buscando maior interação com seus clientes a YESBRAS investiu em um site mais interativo, colocando o aluno diretamente ligado a escola através de seu portal, pois através dele o aluno pode fazer consultas notas, novos cursos, recados de professores, enquetes, cadastrar seu currículo, verificar descontos em lojas parceiras ou pegar seu desconto para um novo curso na YESBRAS! Tudo isso e muito mais, confira!

Festa Rural em Camboriú

Dia 17/04 acontece a Festa Rural em Camboriú que faz parte do calendário de comemorações de aniversário da cidade, que neste dia 05 de abril completa 128 anos. É uma maneira de celebrar as conquistas do passado e o crescimento que chega, ano após ano. Em apoio a festa, a YESBRAS de Camboriú presenteou a rainha com um investimento profissional no valor de R$ 2.000,00.

Párabens Camboriú

Campanha Social

A direção da YESBRAS se reuniu nesta segunda-feira, 26 de março de 2012, com representantes da Cruz Vermelha com objetivo de estruturar uma parceria para apoiar a instituição que é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro. Segundo o Diretor/Presidente Renato Cataneo Ferreira, a ideia é criar uma campanha social que irá direcionar recursos e doações para a instituição. “A base do projeto da parceria já esta pronta, agora vamos encaminhar para as franquias para estudarmos como colocaremos em prática”.

Palestra em Biguaçu

A Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e a Câmara de Diretores Lojistas de Biguaçu (CDL), em parceria com a YESBRAS, promovem a palestra inaugural do Programa de Desenvolvimento e Capacitação de 2012. O evento será realizado no auditório da Univali (Campus - Jardim Carandaí) no dia 18 de abril. O tema escolhido é a Palestra Vitória, que será ministrada pelo escritor, musica e palestrante Jairo Martins.

Reserve seu convite e motive sua equipe!

Informações: (48) 3243-4212

Promoção no Twitter

Que tal participar da primeira promoção de 2012 da YESBAS! Iremos sortear entre os seguidores do Twitter um Kit (Dicionário Oxford, karaokê DVD Let´s Go, boné e camiseta YESBRAS) . O sorteio será realizado no dia 20/04/2012 através do sistema sorteie.me que gera resultados verdadeiramente aleatórios (por meio do random.org).

Para participar é fácil, basta estar seguindo a YESBRAS no twitter. Boa Sorte!

http://twitter.com/grupoyesbras

Realizada Palestra em Biguaçu

A YESBRAS em parceria com a ACIBIG e a CDL de Biguaçu, realizaram no dia 18 de Abril de 2012 a palestra com o tema Vitória, que inaugurou a campanha do Programa de Desenvolvimento e Capacitação de 2012. Agradecemos aos parceiros e Parabéns para a YESBRAS Biguaçu!

Seguiu e ganhou!

A ganhadora do Kit Oxford é da cidade de Oliveira-MG!
O sorteio foi realizado entre os seguidores do Twitter do Grupo YESBRAS no dia 20/04/2012.
Parabéns a sortuda, Ana Flávia Ferreira (@1anaachata). Continuem nos seguindo no Twitter e aguardem novos sorteios!
www.twitter.com/grupoyesbras

1º CONCURSO DE VITRINES NAVEGANTES

A YesBras Navegantes São Domingos ganhou o 4º lugar no 1º CONCURSO DE VITRINES com a temática PÁSCOA realizado pela CDL Navegantes. A premiação foi uma deliciosa Cesta de Páscoa, a qual foi entregue a Coordenadora Talita Aragão, no dia 09/04/2012. Meus Parabéns Navegantes !!!!!!

YESBRAS patrocina Soletrando em Inglês

Na última quarta-feira (16) foi realizada no Caic da cidade de Navegantes - SC a final da 3ª edição da competição “Soletrando em inglês”. Cerca de 650 alunos participaram das eliminatórias que aconteceram desde o inicio do ano letivo, nas aulas da professora Gisele Baldo Bispo, e nesta grande final, foram nove finalistas no período matutino e outros nove no vespertino. Os três vencedores de cada turno receberam medalhas de honra ao mérito, além de bolsa de estudos para um ano de curso de inglês com material incluso, na YESBRAS - Unidade São Domingos. Os vencedores foram: Giovana Freitas (Aluna na YESBRAS da professora Paula Avendano no curso de Inglês Kids) e Adriana Rodrigues, em 1º lugar; Nicolly Montenegro Matos, 2º lugar; Andressa Braganholi (Aluna YESBRAS do professor Ronam Soares no curso de Inglês Kids), 1º lugar vespertino, Rafael Gonçalves da Silva e Arildo Passos Honorato, conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Concurso de Desenho!

O Concurso de Desenho Infantil "A Natureza dos Meus Sonhos" tem por objetivo estimular a criatividade e a expressão artística dos alunos. O autor do melhor desenho recebeu uma BICICLETA da instituição de ensino YESBRAS de Mafra como premiação!

Prêmio seguidores do twitter!

Seguiu e ganhou!

No dia 25 de Maio de 2012, Ana Flávia Ferreira (@1anaachata), retirou seu prêmio na escola YESBRAS de Oliveira/MG. O sorteio da promoção "Seguiu Ganhou" foi realizado no dia 20/04/2012 entre os seguidores do Twitter YEBRAS.

Parabéns a sortuda, agradecemos a participação e continuem atentos a novas promoções! www.twitter.com/grupoyesbras

PROFESSORES DA YESBRAS PARTICIPARÃO DO OXFORD TEACHER´S ACADEMY (OTA).

Trata-se de um curso da Oxford Teacher’s Academy, com duração de 18 horas. O curso cobre, durante os três dias de trabalho, as bases metodológicas para o ensino da Língua Inglesa, fornecendo aos participantes idéias práticas e criativas para uso em sala de aula.

Todos os programas de treinamento da Academia Oxford são autorizados e credenciados pela Universidade de Oxford. Após a confirmação da aprendizagem, através de atividades práticas e da presença integral e participativa no programa de desenvolvimento profissional, os professores recebem o certificado do departamento de Educação Continuada da Universidade de Oxford.

PARABÉNS PROFESSORES!!!

No dia 25 de junho de 2012 foi divulgado a lista contendo os nomes dos professores selecionados para para o OXFORD TEACHER´S ACADEMY.
Parabéns professores!!!
O educador que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar a sua capacidade de educar e obter melhores resultados junto aos seus alunos. Parabéns aos franqueados que tornaram possível essa oportunidade aos seus professores.

CONFIRMADO TREINAMENTO PEDAGÓGICO

O treinamento pedagógico está confirmado para o dia 20 de julho de 2012 (Sexta-feira) das 8h00 ás 12h00 e das 13h30 as 17h00. O evento será realizado no Sibara Flat Hotel & Convenções em Balneário Camboriú - SC sendo destinado á franqueados, coordenadores e professores. Um dos destaques do evento será o palestrante Airton Pozo, profissional com Especialização em Lingüística pela PUCRS. Mestrado em Educação - Interdisciplinaridade e Construção do Conhecimento, pela PUCRS e Doutorado em Educação, pela mesma universidade, com ênfase em Cognição - Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano.

Divulgação do Curso de Mangá

Divulgadores vestidos de Luigi e Princesa personalizados na Praça Central de Camboriú junto com o Professor Daniel para divulgação do Curso de MANGÁ.

PARABÉNS YESBRAS CAMBORIU

A unidade YESBRAS de Camboriú completa 10 anos de atividades no dia 07 de julho de 2012. Parabenizamos toda à equipe, e em especial, a Sirlei e Vanderlei que tornaram essa empresa um sucesso!!! Desejamos à vocês muita alegria e prosperidade por muitos outros 10 anos!!! Parabéns!!! 

SUCESSO ABSOLUTO NO OXFORD TEACHER`S ACADEMY

     Encerrou no dia 07 de julho de 2012 o Oxford Teacher´s Academy, no qual participaram os professores selecionados pela YESBRAS. De acordo com os professores o curso foi simplesmente espetacular, todo o trabalho foi baseado nos princípios da abordagem comunicativa, metodologia Oxford, que prioriza o desenvolvimento da capacidade de comunicação oral, com foco nas situações do dia a dia e do cotidiano dos alunos. O objetivo do trabalho foi preparar os professores para que façam os alunos utilizarem o idioma nas situações em que ele mais precisa e que têm relação com seu contexto de vida, tornando assim o curso personalizado e motivador. De acordo com a professora Patricia de Liz  “o  curso foi ótimo. Para mim a melhor parte foram as interações com os professores participantes do curso e as técnicas utilizadas. Ficamos muito felizes em participar!” Na foto principal, da esquerda para direita, o(a)s professores Paula, Rose, Mary (uma das professoras ministrante do curso), Rosangela, Anderson e Patricia.

Ganhadora da Campanha da Indicação Unidade Braço do Norte

A aluna do Curso de Processos Gerenciais Marizete Schmitz Nack foi a ganhadora da Bicicleta da "Campanha de Indicação" realizada pela Unidade de Braço do Norte.

Faça como a Marizete indique um amigo e ganhe também!

YESBRAS forma nova turma de "Atendente de Farmácia"

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido as pessoas buscam pela qualificação profissional.
Modo este visto por muitos como uma das únicas formas de se manter no mercado e almejar cargos superiores.
A Escola Yesbras, a maior rede de escolas do sul do Brasil, veio para Biguaçu, para justamente suprir a necessidade da profissionalização na região.
A Yesbras trouxe para Biguaçu o curso de Atendente de Farmácia que teve início em janeiro deste ano e formou uma turma que gerou oportunidades de trabalho para vários alunos.
Esta é a filosofia de trabalho da instituição, visualizar cursos que atendam a demanda da região, preparar e qualificar os alunos e inseri-los no mercado.
São 25 anos de experiência com mais de 60 unidades distribuídas em cinco estados do Brasil.
Venha você também fazer parte da maior rede de escolas do sul do Brasil, conheça os nossos cursos na área da estética, saúde, negócios, informática, idiomas e pós-graduação.


Fonte: JBFoco (semana 03,04 e 05 de Agosto 2012).

Reinauguração unidade São Bento do Sul

Prezados Amigos,

É com muita alegria que vamos reinaugurar nossa nova unidade. Ainda no centro da cidade, passaremos a atender a partir desta segunda-feira (13/08) em outro endereço, digo, à Rua Barão do Rio Branco 283. Depois duas semanas de muito trabalho, conseguimos deixar tudo pronto para bem atender nossos alunos. Nossa nova unidade, conta com dois laboratórios de informática, 15 e 10 computadores novos com telas de LED ligados à rede sem fio e internet de alta velocidade, ambiente climatizado e confortável.

Convido a todos os franqueados/amigos de trabalho a conhecerem nossa unidade. Em breve mandaremos algumas fotos.

Será um prazer recebê-los.

Forte Abraço

Oriel
DIRETOR

YesBras Escolas do Brasil
unidade São Bento do Sul

47 3634-0805

Novos Laboratórios

YesBras de São Bento do Sul, reinaugura com nova estrutura e novos laboratórios.

Os novos labortórios da Unidade conta com equipamento de ponta. Além da velocidade de resposta, os computadores contam com telas de LED de 18 polegadas e toda rede wireless, que conectam a internet de alta velocidade proporcionando ao aluno muita comodidade e agilidade no processo de aprendizagem.

EM AGOSTO TRES NOVAS UNIDADES YESBRAS

    Três novas unidades YESBRAS são inauguradas nesse mês. Os habitantes de Curvelo –MG, Agudos do Sul –PR e Tijucas do Sul-PR já podem usufruir dos cursos e serviços de qualidade oferecidos pela YESBRAS. Parabéns à todos os envolvidos nesses empreendimentos  e sejam muito bem vindos a YESBRAS.

Unidade YESBRAS Agudos do Sul/PR, localizada na Av. Getulio Vargas, 798 – Centro. Telefone: (41)36241002. Coordenador: Wanderley Chafranski.

Unidade YESBRAS Curvelo/MG, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 353 – Centro. Telefone: (38)37213628. Coordenador: Alison Lima.

Unidade YESBRAS Tijucas do Sul/PR, localizada na Rua Presidente Médici, 559 – Centro. Telefone: (41) 36291226. Coordenador: Wanderley Chafranski.

PRIMEIRO CAMPEONATO DE ROBÓTICA

PRIMEIRO CAMPEONATO DE ROBÓTICA DA YES BRAS CAMBORIÚ

ACONTECEU NESTA ÚLTIMA SEXTA. 8H AS 13H

E O GANHADOR FOI O ALUNO YAN SCHNEIDER. 

Sorteio de um Tablet.

Se você é da Região de Lages, tem Facebook, então não deixe de participar do sorteio deste Tablet. Para isso você deverá entrar no link http://yesganhei.com/sorteios/14264 clicar no ícone Compartilhar no seu perfil, e autorizar a execução do aplicativo que promove o sorteio. Pode executar sem problemas que não é vírus é só um aplicativo que efetua o sorteio.

SIDYESBRAS - Lages

Atleta da YESBRAS é BI CAMPEÃO DE JIU-JITSU

Atleta patrocinado pela YESBRAS é BI CAMPEÃO DA COPA SUL BRASIL DE JIU-JITSU.

Rafael Cataneo Ferreira (na foto de azul) que já tinha vencido o maior campeonato disputado no Sul do país em 2011 repetiu a dose nesse final de semana sagrando-se Bi Campeão.

A competição foi realizada no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares na cidade de Balneário Camboriú e contou com mais de 500 atletas vindos de várias partes do país

O Sul-brasileiro é organizado pela federação Brasileira de Jiu-jítsu Olímpico.

Parabéns Rafael e toda sua equipe!

PARABÉNS VENDEDORES!

01 de Outubro - Dia do Vendedor

 

SER VENDEDOR É:

Desconhecer o significado da palavra impossível
Saber que um Não as vezes é um Sim disfarçado

Saber que a palavra “Fechado” é a sua principal meta de vendas
Saber que todo Pedido é uma Ordem (de compra)
Saber que todo dia é dia de “matar um leão”
Saber Ouvir mais do que Falar
Saber ser independente pois tudo sempre só depende de você
Saber que você decide quanto quer ganhar por mês
Saber que Clientes não são números, são Pessoas
Saber que venda é como DNA; não existe uma igual a outra
Saber que vender está no sangue e no espírito
Saber que o(a) Vendedor(a) é que faz a “máquina girar”
Saber que quem é Vendedor(a), VENDE!

Dia do Professor!

 

"Não há nenhuma profissão tão importante

para uma sociedade que

se proponha a ser civilizada"

 

Gilberto Dimenstein

 

15 de outubro

Parabéns Professor, pelo seu dia!!!

5 ANOS YESBRAS EM BRAÇO DO NORTE

Cursos com qualidade, essa é a filosofia que sintetiza o trabalho desenvolvido pela YesBras de Braço do Norte ao longo desses 5 anos.

Formatura Yesbras Biguaçu

A Yesbras de Biguaçu, promoveu no último dia 24 de outubro uma cerimônia de Formatura no clube ASMUB com a presença da central da Yesbras, os formandos, familiares e demais convidados, ao todo aproximadamente 100 pessoas que puderam prestigiar a solenidade.

Toda formatura é um momento importante para os formandos!

 

DIA DO DIRETOR(A) ESCOLAR

     Neste dia em que se comemora o dia deste grande colaborador da educação, 12 de novembro, a YESBRAS agradece o empenho e a parceria de todos os diretores de escola do nosso país. Estes profissionais com capacidade, sabedoria e honestidade contribuem para a melhoria de nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos.

      Eles são milhares e se somam à grande parte de educadores que tem em sua empreitada diária, o cuidado com a escola - crianças, adolescentes e adultos. O trabalho é quase um sacerdócio, tendo em vista que em sua responsabilidade está a educação de muitos brasileiros e brasileiras. Eles são pais e mães diante das dificuldades, são conciliadores diante de conflitos e ainda tem como sua principal função, a direção de uma escola.

      A administração da escola não é um processo destacado da atividade educacional , ao contrário, está envolvido nela de tal forma que o diretor precisa estar sempre atento às conseqüências educativas de suas decisões e atos. No desempenho da sua função, o diretor é um educador preocupado com o bem-estar dos alunos, e não apenas um administrador em busca de eficiência.


      Assim sendo, diretor de escola é uma função bastante complexa com três aspectos relevantes: autoridade escolar; educador e administrador. Os que convivem com um diretor competente costumam admirá-lo como pessoa, apreciam seu discernimento, reconhecem sua personalidade positiva, mas quanto às tarefas, não as conhecem claramente.

      Acreditam que a sua principal função seja comandar, isto é, fazer com que todos trabalhem, enquanto ele mesmo apenas observa, achando a direção supérflua. A boa direção se integra tanto com a atividade da escola que quase não é percebida. Aparentemente, o diretor nada tem a fazer numa escola em que todos cumprem suas obrigações e executam suas funções.


      "O progresso da ciência e da técnica com sua projeção nas atividades humanas, precisa ser assimilado pelos administradores escolares, o que dará uma consciência de efetiva prioridade aos problemas da educação no país".

      PARABÉNS DIRETORES!!!!!!!!!!!!!!

Festa a Fantasia

No dia 10/11 a YesBras realizou sua 1ª Festa a Fantasia. A festa foi um sucesso e contou com mais de 100 convidados entre funcionários, alunos, pais e amigos. Entre os atrativos da festa havia serviço de bar e cozinha, DJ, sala do terror, concurso da melhor fantasia com prêmios e um musical do Fantasma da Ópera, especialmente preparado pelos nossos funcionários.

"Prêmio Excelência em Qualidade Catarinense 2012"

A Yesbras de Balneário Camboriú recebeu dia 30/11, no complexo turístico Cristo Luz, o Prêmio Excelência em Qualidade Catarinense 2012 da ABN Pesquisas pelo segundo ano consecutivo. Obrigado a todos que votaram e participaram, e 2013 tem muito mais. Diga Sim Diga Yes!!!

Estudante Club

Mais uma vez a YESBRAS inova ao lançar seu cartão de pontos e fidelidade conferindo prêmios aos seus alunos. Com este cartão o aluno poderá acumular pontos em operações realizadas junto a escola e seus parceiros. Exemplo: pagou uma mensalidade em dia, pronto! Ganhou pontos, indicou um amigo para fazer curso na YESBRAS, ganhou mais pontos!

O sistema de pontuação fornece um extrato completo dos pontos acumulados e os prêmios que o aluno poderá resgatar na área restrita do aluno. Se você é aluno, vá até a secretaria da sua franquia YESBRAS e informe-se como retirar seu cartão. Se não é aluno, está esperando o quê? Matrícule-se e além de fazer um excelente curso ainda leva prêmios!

Informativo completo do programa nas franquias YESBRAS.

Oxford Teachers’ Academy

Professores da YESBRAS são certificados no Programa de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Oxford da Inglaterra.

O Departamento de Educação Continuada da Universidade de Oxford que organiza o programa de capacitação de professores Oxford Teacher’s Academy certificou esta semana os participantes do treinamento que ocorreu no Brasil em 2012. O curso trabalhou, durante os três dias de trabalho, as bases metodológicas para o ensino da Língua Inglesa, fornecendo aos participantes idéias práticas e criativas para uso em sala de aula.

Todos os programas de treinamento da Academia Oxford são autorizados e credenciados pela Universidade de Oxford. Após a confirmação da aprendizagem, através de atividades práticas e da presença integral e participativa no programa de desenvolvimento profissional, os professores recebem o certificado do departamento de Educação Continuada da Universidade de Oxford.

A professora Patrícia de Liz (foto) da franquia YESBRAS Navegantes Centro, enfatizou a qualidade do curso e sua satisfação em ter participado.

Parabéns Patrícia e a todos os outros professores que participaram do Oxford Teacher’s Academy.

Acibig e CDL renovam parceria com a Yesbras

Na manhã desta terça-feira, dia 5, a vice-presidente de Marketing e Eventos da Acibig, Sandra Molinaro, e o secretário executivo da Acibig e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu, Hermes de Azevedo, participaram de uma reunião com a diretoria da Yesbras Escolas do Brasil, Unidade Biguaçu. Foram tratados assuntos como o lançamento do PDC (Programa de Desenvolvimento e Capacitação), que terá palestra inicial com foco motivacional, realizado em parceria com a empresa.

Neste ano, a Yesbras Biguaçu oferece aos associados da Acibig e CDL uma grande novidade, totalmente gratuito. A empresa oferece mini-palestras motivacionais para os associados das entidades, com duração entre 10 a 15 minutos, para dar o pontapé nos trabalhos após o Carnaval. Os empresários podem agendar horário com o Yesbras, através do telefone 3285-3430. O palestrante abordará com os funcionários da empresa temas como atendimento, motivação, comunicação, autoestima, metas e liderança.

Empresa conveniada à Acibig e CDL, que firma parceria com a Yesbras para a promoção da Mini-Palestra, receberá um adesivo de parceiro, que oferecerá vantagens a próximos eventos. Aos parceiros, a Yesbras oferece descontos entre 25% e 30% em cursos como Desenvolvedor Games, Web Design, Editoração Gráfica, Operador de Micro, Inglês, Secretariado Administrativo, Atendente de Farmácia.

“No caso do curso de atendente de farmácia temos uma parceria com a Preço Popular, em que o aluno que faz o treinamento conosco, ao final de seis meses está empregado na Farmácia Preço Popular”, observa o diretor da Yesbras Biguaçu, Sérgio Schulenburg. Também participou da reunião o representante comercial da Yesbras, Anderson Back.

Dia da Mulher

Carlos Drummond de Andrade, na sua sabedoria, escreveu diversos poemas, muitas verdades, e teve um carinho especial com as mulheres. Costumada a ouvir que é "o sexo frágil", elas, cada vez mais provam que de "frágil" não têm nada. O mundo está em mudança, e a mulher faz parte de tudo isso. Com atitude, com perseverança, amor, coragem, paciência, abnegação, sensibilidade e muita... muita... muita FÉ, elas conquistam o espaço que sempre foi delas, mas que ainda não era reconhecido. Vejam o que resolveu escrever o poeta brasileiro Drummond:

As mulheres são fantásticas!

A mãe e o pai estavam assistindo televisão quando a mãe disse:

- Estou cansada e já é tarde, vou me deitar !!!

Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas vasilhas das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas de cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.

Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogos que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para a professora do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado, colocou ambos perto da carteira.

Nessa altura, o pai disse lá da sala:

- Pensei que você tinha ido se deitar.

- Estou a caminho - respondeu ela. Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Passou pelo quarto de cada filho, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. A essa altura o pai desligou a televisão e disse:

-Vou me deitar.

E foi. Sem mais nada.

(Carlos Drummond de Andrade)

15 de Março - Dia da Escola

Escola é

... o lugar que se faz amigos.

Não se trata só de prédios, salas, quadros,

Programas, horários, conceitos...

Escola é sobretudo, gente

Gente que trabalha, que estuda

Que alegra, se conhece, se estima.

O Diretor é gente,

O coordenador é gente,

O professor é gente,

O aluno é gente,

Cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor

Na medida em que cada um se comporte

Como colega, amigo, irmão.

Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”

Nada de conviver com as pessoas e depois,

Descobrir que não tem amizade a ninguém.

Nada de ser como tijolo que forma a parede, Indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,

É também criar laços de amizade, É criar ambiente de camaradagem,

É conviver, é se “amarrar nela”!

Ora é lógico...

Numa escola assim vai ser fácil!Estudar, trabalhar, crescer,

Fazer amigos, educar-se, ser feliz.

É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo.

(Paulo Freire)

Instituto Yes Beleza Brasileira de Camboriú

Inaugurou no dia 08 de março o novo espaço da YesBras Camboriú, um ambiente especialmente preparado para oferecer aos alunos o melhor ensino com acompanhamento de profissionais experientes e capacitados. Diversos cursos serão oferecidos como o de Cabeleireiro Profissional com Empreendedorismo, desgin de sobrancelhas, estética facial e corporal, manicure, pedicure, massagem e depilação.

 

Veja mais em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.313271768796374.1073741829.114087398714813&type=1&l=b3177e6889

 

22 de Abril - Descobrimento do Brasil

 

Ainda hoje, a data de 22 de abril é marcada oficialmente como o dia em que a Coroa Portuguesa anunciou o descobrimento das terras brasileiras. Durante muito tempo, esse evento de dimensões históricas foi interpretado como o resultado de uma aventura realizada por corajosos homens do mar que se lançaram ao desconhecido e encontraram uma nova terra. Contudo, apesar de empolgante, existem outras questões por trás dessa versão da história que marcou o ano de 1500.

Mesmo antes de chegar ao Brasil, a Coroa Portuguesa estava inserida em uma acirrada disputa econômica onde os estados nacionais europeus disputavam a expansão de suas atividades mercantis. Dessa forma, cada avanço tecnológico, terra conquistada ou rota descoberta tornava-se um precioso “segredo de Estado”. Antes de sair anunciando uma conquista aos quatro ventos, os governantes daquela época avaliavam minuciosamente os interesses e circunstâncias que envolviam esse tipo de exposição.

Uma das primeiras pistas que nos indicam esse tipo de planejamento envolvendo o descobrimento do Brasil se deu quando Portugal exigiu a anulação da Bula Inter Coetera e a assinatura do Tratado de Tordesilhas. Afinal de contas, por que os portugueses repentinamente chegaram à conclusão de que uma nova divisão das terras coloniais deveria ser realizada? De fato, essa é uma das muitas outras questões que fazem a versão romântica do descobrimento cair por terra.

Quando chegamos em 1500, o rei português Dom Manuel I autorizou que o navegante Pedro Álvares Cabral organizasse uma esquadra que, segundo consta, deveria aportar na Índia. Para tal propósito foi designada o uso de oito naus, três caravelas, um navio de mantimentos e uma caravela mercante. Além disso, foram convocados aproximadamente 1500 homens, incluindo capitães, tripulantes, soldados e autoridades religiosas.

Entre esses vários participantes da viagem marítima estava o cosmógrafo Duarte Pacheco da Costa, que, segundo aponta alguns historiadores, tinha participado de uma expedição secreta que já havia chegado ao Brasil no ano de 1498. Além disso, um ano após essa sigilosa viagem, outros indícios apontam que os navegadores Américo Vespúcio e Vicente Pinzón também fizeram uma breve visita ao Brasil. Mais uma vez, fica difícil acreditar que os portugueses não sabiam o que estavam fazendo.

Para celebrar a partida de Pedro Álvares Cabral e seus experientes auxiliares para essa viagem ao Oriente, o rei organizou uma enorme festa de comemoração que contou com a presença de espiões de outras nações mercantis da Europa. Dessa forma, nada poderia levar a crer que os dirigentes portugueses tinham outro plano, senão, circunavegar a costa africana e – assim como Vasco da Gama – realizar um novo contato comercial com os indianos.

Contudo, mesmo estando muito bem amparada, a esquadra de Cabral “repentinamente” seguiu uma rota marítima completamente inesperada. As embarcações tomaram distância da costa africana e realizaram uma passagem pela ilha atlântica de Cabo Verde. Depois disso, seguiram uma viagem tranquila que percorreu 3600 quilômetros a oeste. Passados exatos trinta dias da passagem por Cabo Verde, os navegantes portugueses avistaram o famoso Monte Pascoal.

Chegando ao território brasileiro, inicialmente chamado de “Vera Cruz”, o escrivão oficial, Pero Vaz de Caminha, se pôs a tecer um relato sobre as terras, mas sem citar nenhum tipo de surpresa por parte de seus companheiros. Depois do reconhecimento das terras, Pedro Álvares Cabral não fez questão de contar pessoalmente sobre a presença de “novas terras” a oeste. Ao invés disso, partiu para a Índia e mandou o navegante Gaspar Lemos oficializar a descoberta levando a carta de Pero Vaz ao rei.

Apesar de tantas evidências justificarem a ação premeditada dos portugueses, não podemos deixar de salientar que o enfrentamento dos mares era uma tarefa de grande peso. As más condições de higiene, a falta de água e alimentos tornava a viagem um admirável desafio. Além disso, só depois da oficialização feita em 1500 é que se vivenciaram os tantos outros episódios que, ao longo dos séculos, explica a peculiar formação da nação brasileira.

Por Rainer Sousa
Mestre em História

 

Dia Internacional do Livro

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.

A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.

Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.

Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.1

No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efetivamente 10 dias depois de Cervantes.

Fonte:

Texto: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagem: Yesbras Criciúma.

Dia do Trabalhador

Dia 1º de Maio

 

Dia do Trabalhador


Parabéns a todos os profissionais que contribuem todos os dias para construir um mundo melhor.


Esta é uma homenagem para todos os trabalhadores

 

 

YESBRAS - Escolas do Brasil

Dia das Mães

Dia das Mães

 

A educação, pela qual trabalhamos, não começa

num banco escolar, mas num ambiente ainda mais

aconchegante, o ventre materno. Esse acolhimento

nos transmite a primeira e mais importante lição

de nossas vidas: o amor ao próximo.


Devemos isso a vocês, mães. Recebam nosso

recolhimento e gratidão.

 

Feliz Dia das Mães!

 

Imersão em Inglês

YESBRAS - onde Ensino e Aventura se Encontram!

A Imersão em Inglês tem como objetivo principal motivar os alunos a continuar desenvolvendo seu inglês.

Isso se dá pela experiência de viver em um ambiente que só poderão tirar pleno proveito colocando em pratica o que aprenderam em sala de aula, assim valorizando o esforço no aprendizado do novo idioma.

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto a franquia YESBRAS Navegantes Centro estará com seus alunos e professores de inglês participando do Programa de Imersão em São Joaquim-SC na Snowvalley onde os alunos passarão cerca de 48 horas praticando o inglês e em contato com esportes e aventuras radicais.

Cursos para Professores da Rede Estadual de Ensino

 Acreditando que a responsabilidade para as melhorias necessárias no ensino no Brasil são de todos e não somente do governo, a YESBRAS está apoiando o Estado de Santa Catarina na formação dos professores efetivos do ensino médio das escolas públicas que receberam os tablets educacionais. A entrega desses equipamentos faz parte do Pacto pela Educação, cujo objetivo é fornecer tecnologia e assim estimular o processo de ensino aprendizagem através de recursos modernos. Além dos tablets, também estão sendo instaladas lousas digitais nas escolas e a YESBRAS em cooperação com os NTEs (Núcleos de Tecnologias Educacionais) está contribuído para a formação de mais de 1.000 professores no uso destas tecnologias.

O uso dessas novas ferramentas de ensino promove uma maior aproximação entre professor e estudante, permite aulas mais atrativas e criativas, além proporcionar aos professores autonomia para adicionar outros aplicativos que achem interessante de utilizar em suas aulas.

A formação dos professores tem duração de 20 horas/aula, parte dessa carga horária será utilizada pela YESBRAS para ensinar sobre os cuidados com os tablets, sistema operacional de uso, os recursos para uso em aula, personalização do aparelho e a instalação de aplicativos. O restante do curso será ministrado pelos NTEs, apresentando aos professores os portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia, recursos valiosos na mão de um bom professor.

Nossos agradecimentos a senhora Clenira Schmitz Pivatto, gerente da 17ª  Gerencia de Educação na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, pois além do apoio incondicional ao projeto também tornou possível sua execução, bem como nos permitiu estender a oferta de cooperação para gerencias de ensino de outras regiões.

Esperamos, que em breve, possamos observar impactos positivos influenciados pelas ações que tomamos neste e em outros projetos, todos, frutos da cooperação entre a YESBRAS e o Ensino Público de Santa Catarina.

 

“A YESBRAS surgiu de sonhos, de grande desejo de transformar, modificar, ampliar, e com certeza vencer... A idéia de alterar a vida de muitos, faz parte de nosso conceito, fazer a diferença, ou melhor, não só diferente, mas fazer com paixão e fazer melhor é a nossa essência. E é essa paixão que modifica pessoas, que modifica conceitos e cresce. ..“

Renato Cataneo Ferreira,  Diretor, YESBRAS – Escolas do Brasil

Oxford Day em Criciúma

Sempre atenta na qualidade nos serviços prestados, a YESBRAS realizou nesta sexta-feira (07/06/13) em Criciúma o Oxford Day, evento destinado a qualificação técnica do profissionais que lidam com o ensino de idiomas. O treinamento foi ministrado pelo Professor e Consultor Educacional da Oxford University Press, Felipe Fontenelle, que apresentou os novos recursos desenvolvidos pela Oxford que certamente irá contribuirá no aprendizado dos alunos YESBRAS.

Exemplo

Dona Irma, 87 anos  fez sua 1ª aula de informática.
 
Filosofia de vida da aluna:
 
\'Chega uma fase em nossa vida que devemos olhar para dentro de nós e perceber o que esta faltando ? Quando fiz esta pergunta aos 70 anos, percebi que faltava o conhecimento\'
 
Ai tomei uma decisão, fiz supletivo, entrei na Universidade Federal e me formei aos 81 anos, hoje quero aprender informática !

Dona Irma conta que na sua época não lhe foi dada todas as oportunidades que hoje são dadas aos jovens, que na sua maioria desprezam o estudo como se estivessem fazendo favor para alguém e não para si mesmo.
 
Nós, da unidade YESBRAS Biguaçu, não estamos apenas ensinando, estamos também aprendendo! 

Sra. IRMA PROKOPETZ nasceu na Áustria em 1926

Mensagem enviada por:
 YESBRAS BIGUAÇU.

Parabéns YESBRAS Tijucas!

Eleita pela Max Líder Pesquisas como Melhor Escola de Tijucas! \"O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe\" Parabéns a todos os colaboradores da YesBras!!!

Tá nervoso? Vem pescar cá na YESBRAS!

Bom dia Amigos!!!
A YesBras Unidade Centro ainda está em clima de Festa de São João!

Matrículados neste mês vão pescar um descontão. Aproveite essa mega oportunidade, e venha estudar conosco!

Escola Parceira!

A YESBRAS de Balneário Camboriú entregou para as escolas estaduais Francisca Alves Gevaerd e Laureano Pacheco, duas bicicletas de 18 marchas. Os prêmios foram doados através de um projeto desenvolvido nestas instituições de ensino. Agradecemos a colaboração das diretoras Rita e Luciana por acreditarem em nosso compromisso social e cultural. YESBRAS à 8 anos fazendo diferença na educação profissional em Balneário Camboriú!

 

Alunos da YESBRAS arrasam na Snow Valley


 “Coyotes” conquistam o 1º lugar em Programa de Imersão em Inglês na Snow Valley.

 

Resumo das atividades

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2013, doze alunos de Inglês da escola YESBRAS, unidade centro de Navegantes acompanhados da Professora Patricia participaram de um Programa de Imersão na Snow Valley em São Joaquim. Lá os alunos puderam praticar e vivenciar a Língua Inglesa e sua cultura através de atividades desenvolvidas especialmente para os alunos como: tirolesa, pêndulo, arco e flecha, trilhas no meio da mata, refeições típicas americanas e muita interação! Eram aproximadamente 60 participantes, sendo 12 alunos da YESBRAS e o restante de outras escolas. Os alunos foram dividimos em 4 equipes, onde a equipe da YESBRAS com o nome de “Coyotes” conquistaram o 1º lugar da competição, ficando na frente das outras escolas. O aluno Renato Gomes foi escolhido como a pessoa mais esforçada e que mais se dedicou a falar inglês. Foram momentos inesquecíveis que o grupo quer repetir! Oxford 2015 é o novo projeto agora!

 

Depoimentos dos participantes:

 

Fun Weekend with wonderful people. YesBras, thank you for the opportunity.

(Final de semana divertido com pessoas maravilhosas. Obrigada YesBras pela oportunidade!)

Patricia Freitas Ferrarezi (Basic student)

 

 

I loved the immersion program! It was a great experience to practice my English and meet new people. I hope we can do it more often.

(Eu amei o Programa de Imersão! Foi uma grande experiência para praticar o meu Inglês e conhecer novas pessoas. Eu espero que possamos fazer isso com mais frequência.)

Tainara Sabrina dos Santos (Advanced student)

 

 

The most awesome weekend ever, it was a great opportunity to improve my English and have fun with my friends!

(O final de semana mais incrível! Foi uma grande oportunidade para melhorar o meu Inglês e me divertir com os amigos!)

Rogério Amâncio Junior (Advanced student)

 

 

Our trip to Snow Valley was amazing, 3 days speaking English, eating American food and having fun at the zip line, pendulum, trail and archery. The monitors were the best, we had a party on Friday night, and on Saturday we made marshmallows around a bonfire. It was unforgettable trip!!

(Nossa viagem para Snow Valley foi incrível, três dias falando em Inglês, comendo comida americana e nos divertindo na tirolesa, pendulo, trilha e arco e flecha. Os monitores foram ótimos, nós tivemos uma festa na sexta à noite e no sábado fizemos marshmalows ao redor da fogueira. Foi uma viagem inesquecível!)

Géssica Locks Marcos (Advanced student)

 

It was the best weekend of my life !

(Foi o melhor final de semana da minha vida!)

Natalia Gomes (Basic student)

 

Best weekend of all in the company of the best!

(O melhor final de semana na companhia do melhores)

Josiane da França (Intermediate student)

 

 

That place is amazing! I had a really good time, had a lot of fun with my new friends, and I learned about the English, and its culture. The monitors were very cool, and helped us to learn more about it in a different way. Well, I really loved that place, loved that culture... I loved all that experience!

(Aquele lugar é incrível! Eu me diverti muito com meus novos amigos e aprendi sobre Inglês e sua cultura. Os monitores eram muito legais e nos ajudaram muito no aprendizado de uma maneira diferente. Bem, eu realmente amei aquele lugar amei aquela cultura... amei toda a experiência.)

Bruna Fernandes  (Advanced student)

 

                                              

Parabéns a YESBRAS unidade Navegantes – Centro pela iniciativa e que exemplos como esse sejam seguidos em todo grupo.

 

Dia da Secretária

15 de Outubro - Dia do Professor

Escola Parceira

A YesBras de Braço do Norte, fez parte da comemoração dos "50 Anos" da escola Hercílio Bez de Termas do Gravatal, ministrando palestras orientativas aos alunos e ainda entregrou uma bicicleta que foi sorteada após o Passeio Ciclístico Comemorativo de 50 anos.

Dia de Princesa

A Yesbras de Itapema participou nesta quinta-feira 24/10 do quadro "Dia de Princesa" do Programa do Jota no SBT que vai ao ar dia 01/11 as 13:00hs. Onde presenteou a Princesa com R$11.653,00 em cursos de Inglês e Profissionalizantes e mais 01 Kit Yesbras recheado de Brindes. Convidamos a todos para prestigiar o programa nesta data!!

Uma História de sucesso

Formatura em Biguaçu

Formandos YESBRAS Biguaçu

Ao concluir um curso de qualificação na Yesbras – Escolas do Brasil, unidade Biguaçu, o aluno tem a alegria de comemorar este grande momento. A escola promove o evento de formatura ao término de cada curso, com a realização de um evento marcado de alegria e integração, no qual alunos, familiares e amigos também têm a chance celebrar o cumprimento da etapa tão única para a escola e também para o aluno.

No final do ano passado foi realizada a formatura da turma de Informática, totalizando 120 formandos. “Era possível ver a alegria estampada no rosto dos alunos ao receber o certificado” afirma o professor Anderson Back. O coordenador da Yesbras Biguaçu ressalta que a formatura é um momento muito importante, pois nela é concretizado o que tanto tempo se levou para aprender e ensinar.

“É muito importante para a escola que no final de todo um período de aula possa haver esta descontração, este momento onde podemos concluir um trabalho realizado com muito esforço por toda a equipe Yesbras” , destaca Sérgio Schulenburg.

 

Dia de Princesa no SBT

Amanhã no Programa do Jota, às 13 horas no SBT, o quadro um dia de princesa em São Bento do Sul. A YESBRAS ajuda a realizar sonho da princesa!

Formatura - YESBRAS Camboriú

YESBRAS Camboriú

A Escola Yesbras Camboriú realizou na data de 16/12/2013 a Cerimonia de Formatura dos alunos que se formaram entre os meses de Outubro e Dezembro. Estavam Presentes cerca de 100 pessoas, entre pais e alunos. A Cerimonia foi realizada no Hotel Via Brasil em Camboriú com a presença da diretora da unidade Sirlei Santana e os colaboradores Aline Bonifácio, Junior Alves, Veridiana Lara, Maximiliano Pardo e Christian Lima.

"O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade humana"
François Guizot

 

Festa do Marisco - Yesbras Penha

A Yesbras unidade de Penha – SC convida todos para participarem da 19ºª Festa Nacional do Marisco. O evento conta com grandes shows e muita gastronomia típica além de inúmeras apresentações culturais. Esse ano, pelo quinto ano consecutivo, a unidade de Penha está patrocinando a escolha da Rainha e Princesas desta renomada festa.

Aos alunos e demais visitantes da festa que comparecerem em nosso espaço publicitário com a camiseta verde (#vemparayesbras) ganham um chopp de brinde!!! Venha nos visitar! Para maiores informações sobre a programação acesse http://www.turismopenha.com.br/eventos.cfm

 

Programa de Orientação Profissional

Empresa com mais de 25 anos de experiência em ensino profissionalizante, a Yesbras Escolas do Brasil, nas suas unidades Mandirituba, Agudos do Sul, Piên e Tijucas do Sul, lança o Programa de Orientação Profissional Continuada. O programa prevê maior facilidade de acesso aos cursos através de testes vocacionais e análise do índice de carência dos alunos, proporcionando bolsas de estudo parte com recursos próprios, parte com apoio de parceiros do programa, bem como análise periódica das aptidões individuais de cada aluno na área que ele estiver estudando.

O Programa de Orientação Profissional Continuada ainda prevê um ciclo de palestras e trabalhos com os estudantes e os pais para auxiliar na escolha da formação profissional, prevê visita a empresas conveniadas e boletins informativos periódicos diretamente aos pais ou responsáveis sobre o desempenho e as áreas em que o estudante se destaca. As empresas conveniadas terão ainda acesso ao banco de currículos disponível no site da Yesbras para captação de talentos.

O objetivo do programa é o melhor aproveitamento dos talentos do estudante e também o melhor aproveitamento dos investimentos feitos pelos pais. “No Brasil de uma forma geral, é grande o número de alunos que desistem no meio de uma formação profissional ou mesmo de uma faculdade devido a dúvida na hora da escolha do curso, e visando direcionar o aluno para atuar naquilo que ele realmente tem talento e potencial, estamos lançando este projeto, preparando nossos instrutores e firmando convênios com empresas parceiras”, enfatiza a direção.

Segundo a Yesbras, ganham os alunos, que vão se dedicar ao que realmente vão aproveitar, ganham os pais que não correm o risco de investir sem certeza do retorno e ganham as empresas locais que terão mão de obra qualificada com alto nível de desempenho. Informações podem ser solicitadas pelos telefones (41) 3632 2275 Piên, (41) 3624 1002 Agudos do Sul, (41) 3629 1226 Tijucas do Sul e (41) 3626 2159 Mandirituba.

 

Diogo Portugal em Lages

Promoção Yesbras - Lages!!! Dia 08/08/2014 nosso garoto propaganda, Humorista Diogo Portugal, estará se apresentando em Lages no teatro Marajoara. Apresentando o cartão Estudante Club Yesbras você terá um desconto de 60% no valor do ingresso!

Feira do Empreendedor Sebrae SC

Yesbras participou da 10ª edição da Feira do Empreendedor que aconteceu de  17 a 20 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. O evento, considerado um dos mais importantes em  empreendedorismo do Brasil, ofereceu em um único local informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, oportunidades e crédito aos empreendedores.

Prêmio Excelência em Qualidade - Balneário Camboriú

A Yesbras de Balneário Camboriú recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Excelência em Qualidade  Catarinense pela ABN Pesquisas  2013/2014,  o evento foi realizado no mês de julho  de 2014 , no  Restaurante Porto da Sereia. Obrigado a todos que votaram e participaram, e especialmente à todos os colaboradores da Escola Yesbras Balneário Camboriú pelo seu excelente trabalho. Diga Sim Diga Yes!!! 

Treinamento Gestão Emocional

Santa Catarina foi palco para o treinamento de Gestão Emocional na terça-feira, dia 25 através de uma parceria entre Tânia Zambon e a YESBRAS. Através dessa parceria conhecemos o trabalho de Tânia Zambon com um treinamento de 6h, realizado nas dependências do hotel Sibara, em Balneário Camboriu. Mais de 100 pessoas franqueados da rede YESBRAS participaram do curso oferecido. Durante o evento, os empresários criaram estratégias e metas para alavancar suas franquias financeiramente. A YESBRAS é uma franqueadora do ramo da educação e que hoje conta com uma rede de franquias na maioria dos estados Brasileiros, como em: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Mais uma parceria que trouxe sucesso a rede YESBRAS!

Depoimento - Treinamento Gestão Emocional.

Wanderley de Oliveira Chafranski

“A partir de amanhã, atividades revolucionárias, cumprir metas, foco.”

 “Revolução, mudança, atitude, iniciativa, reconhecimento como uma ótima e melhor escola da região. Atingir a meta de 200 alunos por escola até o final do ano.”

Depoimento - Treinamento Gestão Emocional.

Marino Schmitz

O treinamento atingiu seu objetivo?

“Com certeza, ultrapassou.”

O Assunto foi interessante?

“Muito, tocou em pontos fundamentais.”

O tema abordado fará diferença no seu trabalho?

“200% de diferença”

Após este treinamento, você imagina que tipo de resultado para sua escola?

“Uma mudança Radical.

Rio Grande do Sul

A YESBRAS estará participando da Feira do Empreendedor 2014 em Porto Alegre que acontecerá 

de 11 a 14 de setembro de 2014, no Centro de Exposições da FIERGS. A Feira do Empreendedor deste ano contará com aproximadamente 80 expositores de várias regiões do Brasil. Serão empresas dos setores do agronegócio, comércio e serviços, indústria, franquias e gastronomia e alimentação.

 

“São empresas consolidadas no mercado e com a intenção de fazer bons negócios”, diz a gestora da feira, Adriana Hartmann. Ela acrescenta que o evento é uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima parceiros potenciais.

 

A YESBRAS objetiva a abertura de 10 novas franquias no estado do Rio Grande do Sul até o final de 2015.

 

Convidamos a todos para visitar nosso stander na área de franquias.

Sorteados para o Celebration

Lista dos Sorteados para o Celebration:

 

- Adigiane Moura

- Talita Aragão

- Rafael Bernardes

- Marino Schimitz

- Miguel Veit

- Renato Pissaia

- Rafael C. Ferreira

- Elizabeth Domingos Mathias

- Danielle J. Gumbouski

- Rogério Sipinski Meurer

- Hans Rachel

 

PARABÉNS FRANQUEADOS YESBRAS!

2º Open Beach Tennis de Barra Velha

A YESBRAS foi a patrocinadora oficial do evento realizado no último final de semana em Barra Velha. O esporte Beach Tennis ( Tennis de Praia ) cresceu muito nos últimos anos nacionalmente e vem ganhando espaço, por ser um esporte versátil e acessível a todos. A franquia YESBRAS de Barra Velha participou do evento, onde atletas das cidades de São Francisco, Joinville, Barra Velha, Navegantes, Itajaí e  Florianópolis competiram.

15 de Outubro dia dos Professores

Dia 12 de Novembro - Dia do Diretor Escolar

Agora em Campos Novos!

YESBRAS Escolas do Brasil inaugura franquia em Campos Novos.

 

A YESBRAS Escolas do Brasil inaugurou ontem terça-feira (20.01) unidade franquia em Campos Novos. Com mais de 60 escolas espalhadas por cidades de todo o Brasil, a rede atua oferecendo cursos de idiomas, profissionalizantes, informática e beleza, capacitando os alunos para realmente enfrentar o mercado de trabalho.

Para Renato Caetano Ferreira, presidente da YESBRAS, a abertura da escola em Campos Novos é estratégica para o processo de expansão da rede: “Estamos em um processo de expansão da rede para o Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina. Tínhamos até hoje a unidade de Lages como a mais ao extremo do Estado e de agora em diante Campos Novos será nossa vitrine para o Meio Oeste e Oeste”, frisou. 

Em Campos Novos estarão abertas matrículas para os cursos de idiomas (Inglês Adulto, Inglês Crianças e Espanhol), Informática (Auto CAD 2D e 3D, Desing Gráfico, Web Design, Informática Kids, Operador de Computador, Excel Avançado) e profissionalizantes (Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Departamento Pessoal). No decorrer do ano, outros cursos serão implantados na YesBras Campos Novos.

Letícia Dalposso, sócia-diretora da escola, comenta que um dos grandes diferenciais da YESBRAS é a parceria/convênio com a Oxford University: “A YESBRAS é a única rede de escolas do Brasil que têm a chancela da Oxford University da Inglaterra em seus certificados. Isso atesta a qualidade única dos cursos de idiomas quando se fala em material didático, que se não for o melhor é um dos melhores do país, como na metodologia de ensino que é única, exclusiva e diferenciada. A Oxford foi fundada em 1478 e é considerada a maior editora do mundo”, comenta.

Para o ensino de línguas, a YESBRAS Campos Novos trabalhará com crianças a partir de 4 anos de idade. Nos cursos de informática, a escola trabalhará com método interativo com áudios, vídeos, imagens e textos e é claro, a presença do professor em sala de aula ensinando, auxiliando e turbinando o conhecimento do aluno. 

A estrutura da escola é moderna, obedecendo as exigências da franqueadora. Para Felipe Dalposso, sócio da escola, a forma de atuação da YESBRAS Campos Novos será única na cidade: “As aulas são práticas, os professores são todos qualificados e isto foi e é uma das nossas principais preocupações. Os materiais didáticos são diferenciados, os cursos possuem carga horário qualitativa e nós oferecemos horários flexíveis. Outro fator importante de ser mencionado é que em nossos cursos sempre trabalhamos com as últimas versões dos programas existentes assim não frustrando nossos alunos no mercado de trabalho, que inclusive, fazemos encaminhamento”, completou.

A YESBRAS Campos Novos está atendendo de segunda a sexta das 8h as 12h, das 13h30 às 21h na Rua Coronel Lucidoro – 1136 no Centro (ao lado da Casa&Cia). Aos sábados, o horário de atendimento é das 8h às 12h. O telefone de contato é Disk Yes: 3544.2837. Você pode ainda acessar as mídias sociais da franquia de Campos Novos pelo Facebook em www.facebook.com/yesbrascn e ficar por dentro das novidades, cursos, dicas e promoções da escola.

6 maneiras baratas de conquistar clientes

6 maneiras baratas de conquistar clientes

O que fazer quando você precisa atrair e fidelizar clientes, mas não tem dinheiro suficiente para investir em uma divulgação pesada? Atualmente, é possível elaborar estratégias de marketing para a sua pequena empresa sem precisar de muito recurso.

O primeiro passo é investir na preparação. "O empreendedor deve planejar com carinho essa abordagem, fazer de maneira correta, transparente e ética. A velocidade com que as informações circulam é absurda. Em poucas horas, a reputação de uma empresa pode acabar", alerta Bento Alves da Costa Filho, coordenador do MBA em Marketing e Varejo do Ibmec/DF.

Leticia Menegon, coordenadora da Incubadora de Negócios ESPM, recomenda não gastar vela boa com santo ruim. Ou seja, nada de adotar sempre a mesma estratégia. "O empreendedor tem que começar a perceber que têm grupos de clientes com necessidades similares. A partir daí, ele pode colocar em prática planos específicos de marketing e relacionamento", diz.

Um cuidado: não deposite todas as suas fichas em um modelo de divulgação, por melhor que ele seja. "Caso contrário, você deixa de abordar uma parte do mercado que poderia conhecer sua empresa e comprar de você", diz Beatriz Micheletto, consultora do Sebrae-SP.

Para colocar esses conselhos em prática, veja, a seguir, seis estratégias para conquistar seus clientes sem gastar muito:

1. Melhore a qualidade do seu produto

A primeira dica é focar na qualidade do que você oferece. "Você naturalmente conquista um cliente tendo um bom produto ou serviço, além do atendimento. É muito difícil que seu cliente vá substituí-lo por outro fornecedor se você tiver um item de qualidade. Não só isso: ele também vai fazer a propaganda do seu negócio", diz Leticia.

2. Conheça seu cliente e faça bom uso das informações

Uma boa forma de você começar a conquistar os clientes é entendendo o perfil deles, diz a professora da ESPM. Uma maneira barata de conhecê-los é simplesmente batendo um papo com a clientela, recomenda. Para Filho, um conceito para prestar atenção nessa estratégia é o de "estilo de vida": como o cliente gasta tempo e dinheiro.

Se você resolveu contatar possíveis clientes fora do local de negócio, é bom trabalhar no seu banco de dados. Segundo Beatriz, as pessoas não querem ser abordadas por empresas das quais elas nunca ouviram falar. Como exemplo, Filho cita o spam e as pop-ups, estratégias de comunicação que os clientes não costumam aprovar.

3. Invista em atendimento, durante e após a venda

Para Beatriz, o grande diferencial hoje em dia é o atendimento. "O cliente até paga um pouco mais porque a empresa atende bem e oferece as coisas certas. É bom trabalhar com a pontualidade: o cliente veio procurar aquilo que ele quer", recomenda a consultora. Ou seja: nada de incentivar os vendedores a oferecerem sandálias se o cliente está buscando uma bota, por exemplo. Leticia endossa o conselho. "Você tem que preparar muito bem quem vai atender o cliente, se não for você mesmo". 

Outro ponto é evitar deixar o cliente sem resposta após uma reclamação. "Nós estamos falando em relacionamento de médio e longo prazo, e ele pode se desgastar se as coisas não se resolverem. Não tem mágica: as boas empresas trabalham em cima de relacionamento. Ele exige investimento e dedicação, mas funciona", diz Filho. "Não deixe o cliente na mão. Isso é muito valorizado no mercado. A maioria dos empreendedores ainda não percebeu isso aqui no Brasil", declara Leticia.

4. Alie-se a outras empresas

Segundo a professora da ESPM, fazer parcerias com empresas que possam angariar clientes para você é uma estratégia barata. Em alguns modelos de parceria, a empresa só tem um custo quando realmente fechar um negócio. Assim, você consegue atingir um público que você não atingia antes.

A consultora Beatriz cita outro exemplo de parceria: as promoções feitas com negócios complementares, que têm o mesmo público-alvo mas produtos diferentes. Por exemplo, uma loja de sapatos e outra de roupas podem fazer um folheto em parceria, o que diminui os custos para ambas e faz com que a divulgação aconteça nos dois ambientes.

5. Defina o raio de atuação da sua empresa 

Uma pergunta que todo dono de negócio deve se fazer é a de quanto seus clientes estão dispostos a se deslocar para ir ao seu empreendimento. "Não fique gastando dinheiro com pessoas distantes do seu raio de atuação. O cliente só vai se deslocar se valer muito a pena, e sempre estará procurando substitutos próximos. Faça uma propaganda mais localizada - além de ser mais eficiente, os custos diminuem", aconselha Leticia.

6. A comunicação vai mal? Aja por conta própria

Se você acha que seu negócio não está atraindo tantos clientes, considere a possibilidade de ter de se dedicar pessoalmente à comunicação e ao marketing. "É importante o próprio empreendedor garimpar informações. Ele precisa reservar tempo para isso. Às vezes, ele corre atrás de muita coisa, mas não se dedica a esse assunto, porque acha que o cliente vem sozinho. Ele precisa conhecê-lo, perguntar o que ele pensa. É um exercício obrigatório para os empreendedores", diz Filho.

 

Fonte: Exame

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/6-maneiras-baratas-de-conquistar-clientes

 

Gerentes como Líderes!

Gerentes como líderes

Senso forte de missão - Ter clara visão de excelência e senso forte de si mesmo e das metas da organização.

Entusiasmo e comprometimento - Dedicar quanto tempo for necessário para realizar o trabalho no mais alto nível de competência.

Habilidades conceituais - Ser um solucionador de problemas. Identificar as questões-chave e os padrões que acompanham as situações complexas, sejam situações sobre compreensão de problemas específicos ou diagnóstico do ambiente do grupo ou da organização.

Autoconfiança e determinação - Sentir-se confortável com suas próprias capacidades e ser capaz de confiar nos seus próprios valores, crenças, julgamentos e intuições para lidar com problemas.

Habilidades comunicativas - Ser capaz de administrar várias situações; explicar seu papel e o dos outros.

Atingir resultados e ter compromisso com a excelência - Ter um nível de desem-penho e realizações para si mesmo e para os outros. Não estar satisfeito com o status quo (muito menos com desempenho abaixo do esperado). Procurar formas de se desafiar e desafiar os outros.

Agarrar as oportunidades - Ser proativo para cumprir metas, resolver problemas e encontrar formas para que as coisas sejam realizadas.

Proporcionar estrutura e direcionamento - Estruturar as situações para os outros para que as metas maiores da empresa sejam atingidas.

Habilidades de planejamento - Ser um pensador lógico e sistemático.

Fonte: resumao.com.br

Reuniões Eficientes

Nada desmotiva tanto os funcionários como reuniões convocadas apenas para constar.
Embora as reuniões sejam importantes para estabelecer linhas de comunicação e resolver problemas, elas frequentemente não valem o
tempo e o esforço empregado pelas pessoas envolvidas.

Cada reunião deve ter um objetivo estabelecido pela pessoa que vai liderá-Ia. Responda
à pergunta O que teremos que decidir hoje?

Algumas dicas para as reuniões efetivas e que valem a pena são:

1.    criar uma agenda que inclua limites de tempo para discussão de cada item;
2.    garantir que as agendas cheguem a todos os participantes antes da reunião para que todos tenham as informações relevantes e
possam estar preparados para reportar seus trabalhos (pode-se enviar uma pauta tentativa para que eles colaborem com a preparação da pauta final);
3.    as agendas devem conter apenas informações relevantes para as pessoas que vão comparecer à reunião;
4.    convidar apenas aqueles que serão afetados pelos objetivos a serem alcançados;
5.    anunciar a reunião com bastante antecedência;
6.    colocar nomes em crachás ou sobre a mesa caso os participantes não se conheçam;
7.    resumir as decisões tomadas e o que é necessário ser feito após a discussão ou votação de cada item da pauta;
8.    enviar minuta da reunião o mais rápido possível (pode ser feito por e-mai!);
9.    iniciar e encerrar todas as reuniões pontualmente.

Fonte: resumao.com.br

Como resolver problemas para não perder clientes

Mesmo com boas intenções o empreendedor pode descumprir algo prometido. É importante que nesse momento o cliente seja ouvido para entender qual a solução esperada por ele. Tentar enganar e ludibriar pode trazer transtornos ainda maiores.

Quando o cliente percebe que você assumiu o erro e que pretende resolver o problema, o clima torna-se mais ameno.

Hoje as empresas apostam em um setor de qualidade específico para receber as demandas de consumidores insatisfeitos. Os profissionais são treinados e sabem até onde podem chegar para contornar a situação e solucionar o problema.

Dependendo de cada situação, pode ser oferecido um desconto, substituição do produto ou serviço, crédito para compras futuras e, até mesmo, o cancelamento com a devolução do valor pago. O importante nessa negociação é satisfazer o cliente, ou, pelo menos, fazer com que ele perceba que a empresa não o abandonou, mesmo que não o atenda integralmente.

O simples fato de entrar em contato, propor soluções e ceder, no que for possível, demonstra a boa vontade da empresa.

Outro ponto fundamental a ser observado pelo empreendedor é a agilidade nessas respostas às demandas desse tipo. Além de tornar a negociação mais fácil, quanto antes resolver esse tipo de problema, menos exposto ele ficará a críticas e reclamações.

Principalmente em redes sociais, sites de reclamações e no PROCON, o que além de prejudicar a imagem da empresa, ainda poderá acarretar maiores custos.

Treine seus funcionários

Pesquise para avaliar as necessidades dos seus funcionários.

Pesquise também novos temas de treinamento.

Testes anteriores e posteriores são ferramentas úteis para avaliar o conhecimento ao início e término do processo de treinamento.

Trate os membros do staff como adultos que desejam aprender novas ideias, técnicas e estratégias.

Sempre que possível, evite o método discursivo e utilize métodos interativos de aprendizagem.

Use manuais de treinamento como ponto de partida.

Amplie as informações, faça com que surjam perguntas e ideias sobre o material apresentado.

Prepare-se extensivamente para cada encontro para que você realmente saiba mais do que os participantes.

Use a criatividade: conte histórias interessantes, faça humor.

Use recursos visuais. Peça feedback sobre o que está acontecendo.

No fim, resuma cada sessão para esclarecer ideias, concepções erradas e equívocos.

Fonte: Resumao.com.br

Desenvolver e avaliar o staff

A atitude, o conhecimento e a abordagem que os administradores empregam ao treinar e orientar seu staff terão influência direta sobre o desempenho da equipe.

Veja, a seguir, algumas sugestões para o desempenho eficiente, com o objetivo de melhorar o investimento em tempo e dinheiro:

  • Com cada pessoa e com frequências regulares, revise o desempenho efetivo comparativamente ao desempenho esperado. Identifiquem, em conjunto, treinamento adicional que possa melhorar o desempenho e proporcionar crescimento profissional. Faça isso várias vezes, não apenas uma vez ao ano.
  • Crie oportunidades para apoiar os funcionários quando eles precisarem de assistência ou de sugestões para melhorar seu desempenho, sem que eles se sintam ameaçados.
  • Quando selecionar possibilidades de treinamento fora da empresa, determine como o treinamento será usado no ambiente de trabalho. Inicie a implementação e continue atento às novas oportunidades de treinamentos externos.
  • Desenvolva um plano para dar continuidade ao trabalho de wn funcionário quando ele estiver em treinamento, de modo que ele possa se concentrar no aprendizado.
  • Desenvolva planos de ação para oferecer treinamento para funções e responsabilidades específicas (distribua novas tarefas e trabalhos que permitam que os funcionários apliquem as técnicas e os novos métodos aprendidos no treinamento ).
  • Elogie os funcionários quando utilizarem suas novas habilidades.

 

Fonte: resumao.com.br

Conhecer as metas e padrões

Metas - Metas correspondern à definição dos resultados a serem atingidos. As metas descrevem:

  • as condições existentes até que o resultado desejado seja atingido;
  • o período para se chegar ao resultado;
  • os recursos que serão utilizados para alcançaro resultado desejado.

Padrão - O padrão se refere ao critério de desempenho que deve ser perseguido de modo contínuo. Os padrões são expressados quantitativamente e se referem usualmente a frequência, níveis de produção e padrões de segurança.

Faça uma lista de algumas metas que você queira desenvolver com um ou mais funcionários da sua equipe.

Faça uma lista dos padrões que você queira desenvolver em conjunto com seus funcionários.
Isso os fará fortes e confiantes.

 

Fonte: resumao.com.br

Qual é o estilo gerencial mais adequado para você?

1.    "Eu sei mais."
•    A comunicação é direcionada apenas do gerente para o funcionário.
•    Esse estilo é contraproducente. A comunicação de duas vias é decisiva para um estilo gerencial eficiente.
Aceitar as opiniões dos funcionários ajuda a construir um bom estado de ânimo e a solucionar problemas que seriam ignorados.

2.    "Eu estabeleço as metas, você as segue. Eu tenho mais experiência e sei mais."
•    Os funcionários são deixados de fora do processo de estabelecimento de objetivos.
•    Se os funcionários sentirem que não estão incluídos no processo, vão perder a motivação e o senso de responsabilidade.

3.    "Vamos revisar o trabalho juntos, estabelecer metas mais realistas e avaliar seu desempenho baseado em dados que você julga confiáveis."
•    Essa é uma característica de um gerente líder que irá promover a produtividade e construir um bom estado de ânimo.
•    A comunicação, o apoio mútuo e a cooperação são componentes essenciais desse estilo.
•    O comprometimento não pode ser forçado, mas sim desenvolvido por meio de um sentimento genuíno de envolvimento.
•    As pessoas aumentam seu grau de comprometimento com a empresa quando se permite que elas contribuam.
•    Desde o momento em que elas se empenham em resolver problemas e alcançar metas, se estabelece um sentimento de copropriedade e responsabilidade:
- todas as pessoas envolvidas sentem responsabilidade pelos resultados;
- os problemas do grupo tornam-se problemas individuais e os objetivos das equipes tornam-se objetivos individuais;
- cada funcionário tem emjogo algo pessoal no processo;
- quando os funcionários desenvolvem os sistemas e os métodos usados pela organização, eles compreendem melhor por que os controles são importantes e estarão mais dispostos a colaborar;
- isso é especialmente verdadeiro quando eles sabem que é possível melhorar ou quando é necessário revisar os controles.

 

Fonte: resumao.com.br

6 dicas para transformar seus clientes em fãs

Patrimônio de qualquer empresa, clientes que viram fãs têm menor foco no preço, trazem mais consumidores e ajudam a melhorar os negócios

 

 

 

Liderança, planejamento e organização - Introdução

Os gerentes devem ser líderes com visão de futuro. Seu papel no atual mundo profissional envolve: recrutar, treinar, manter, orientar e motivar seus funcionários e, ao mesmo tempo, satisfazer as necessidades da organização para que ela possa competir com sucesso no mercado em que atua.
Sem as habilidades de liderança e conhecimento do comportamento humano, será difícil para os gerentes satisfazer as exigências do mercado. A gestão doIíder aliam-se maior desempenho e eficiência dos funcionários, o que resulta em recompensas e lucros para todos.

Pergunte a si próprio se você tem as qualidades necessárias para ser um gerente eficiente. A gerência proativa pressupõe:
•    habilidades de liderança que inspirem os cole-
gas de trabalho;
•    substituir controle direto por controle a distância;
•    compreender o comportamento humano e as ínter-relações entre a gerência e os funcionários
a ela subordinados;
•    formar equipes de trabalho com sinergia e coesão;
•    estratégias para aumentar a comunicação entre a gerência e o staff com relação a questões que
influenciam a eficiência da organização;
•    formas mais eficientes de trabalhar com os problemas (tanto os relacionados às tarefas quanto
os relacionados com pessoas);
•    capacidade de produzir comportamentos positivos a partir da resolução de conflitos;
•    habilidades para promover maior colaboração entre os membros do staff;
•    servir como modelo para toda a organização;
•    métodos para desenvolver e implementar atitudes positivas por meio da autoridade (sabendo ser justo, não apenas duro);
•    formas eficientes de planejar, resolver problemas e tomar decisões.

Fonte: Resumao.com.br

Liderança, planejamento e organização - Planejamento efetivo

Planejamento efetivo

O planejamento deve preceder as ações do trabalho. O tempo dispendido com o planejamento evita perda de tempo e esforços de todos.

Os gerentes que são planejadores eficientes usam os seguintes critérios:

  • antes de desenvolver as ações estratégicas, interpretam todas as informações disponibilizadas pelos gestores para determinar suas implicações;
  • desenvolvem um quadro panorâmico com todas as necessidades organizacionais em forma de objetivos e metas departamentais;
  • criam planos de implementação analisando as opções e alternativas disponíveis, escolhendo as atividades e as tarefas que melhor conduzam aos resultados pretendidos;
  • identificam os recursos necessários para atingir as metas planejadas, incluindo pessoas, tempo, dinheiro, materiais e instalações; garantem que certos recursos estejam disponíveis;
  • estabelecem cronogramas e obedecem datas de conclusão;
  • estabelecem padrões de desempenho e a forma como os resultados serão mensurados.

Fonte: resumao.com.br

Liderença, planejamento e organização - Habilidades organizacionais

Habilidades organizacionais


Quando o planejamento estiver concluído, os gerentes devem servir como líderes e modelos para criar uma organização motivada e produtiva. Todo o staff precisa se sentir partícipe do sucesso da organização. Para tanto, devem receber orientação e recursos por parte dos seus líderes.
 
Com certa frequência, eles devem ser ensinados a organizar e dar continuidade às tarefas até
finalizá-Ias. A lista a seguir pode ser usada como um dispositivo de ajuda para que seus funcionários sejam treinados e desenvolvam habilidades organizacionais.

Um gerente líder deve saber como:
•    dividir o trabalho em tarefas e grupos;
•    assegurar recursos necessários para atingir metas ou completar wna tarefa;
•    possuir conhecimento e habilidades para designar tarefas, recursos e responsabilidades a outras
pessoas baseado nos pontos fortes e capacidades dos funcionários em questão;
•    ser capaz de estabelecer diretrizes para coordenar as atividades entre os funcionários e outros
departamentos envolvidos na tarefa;
•    estar disposto a projetar ou desenvolver um sistema para obter informações sobre a evolução dos
trabalhos;
•    estabelecer redes de comunicação para garantir o fluxo livre de informação de cima para baixo, de baixo para cinla e em todas as linhas da organização.


Os funcionários podem contribuir de maneira importante para os esforços de planejamento uma vez que estão envolvidos no processo. O sucesso será consequência do comprometimento da equipe.

Fonte: resumao.com.br

Motivação

Os gerentes devem criar um ambiente motivacional.
As pessoas trabalham pelas mais diversas razões; os gerentes devem entender as motivações pessoais e serem sensíveis às necessidades individuais.
Nenhuma técnica serve para todas as pessoas em qualquer situação. O comportamento dos funcionários será proporcional às recompensas que eles vierem a obter.
Cada pessoa possui um tipo de expectativa.
Pode parecer surpreendente, mas muitos gerentes realmente não sabem o que seus funcionários querem. Durante muitos anos, foram conduzidos estudos para determinar o que os funcionários queriam... e comparar com o que seus chefes pensavam que eles queriam.


Veja estas duas listas de prioridades abaixo (1 é o mais importante; 10 é o menos importante).
Não perceber o que as pessoas realmente desejam é o maior problema motivacional a ser encarado pelos gestores:

O que os gerentes acham que os funcionários querem  O que os funcionários querem

1     Bom salário       
                      5
2     Sequrança no trabalho                           4
3     Promoção e crescimento                       6

4     Trabalho interessante 
                      1
                                                          
5     Boas condições de trabalho   
                      7
6     Disciplina discreta                      10
7     Lealdade para com os funcionários                          8
8     Reconhecimento do trabalho desepenhado                        2
9     Ajuda com problemas pessoais                       9
10     Sentimento de fazer parte do todo                       3


A motivação eficiente possui como base a realidade

Quanto mais o gerente descobrir sobre as reais necessidades de uma pessoa, mais seus esforços
para motivá-Ia serão eficientes. Apenas quando os gerentes conhecerem a verdadeira motivação das pessoas é que serão capazes de satisfazer suas
necessidades. E somente quando eles satisfizerem essas necessidades serão capazes de motivar aquela pessoa.

Fonte: resumao.com.br

 

Por que criar um ambiente motivacional?

Entre outras razões para:
•    contribuir para que todos os envolvidos com a organização tenham altas expectativas de si mesmos;
•    fazer com que as pessoas sintam que são importantes, que exercem impacto na organização e
que fazem diferença;
•    garantir que todos se sintam responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da organização;
•    deixar claro que há meios para cada funcionário crescer, tanto agora como no futuro;
•    certificar que cada funcionário sabe o que é esperado dele e como seu desempenho será medido;
•    fornecer treinamento e orientação para auxiliar cada pessoa a atingir os objetivos estabelecidos
mutuamente;
•    proporcionar os recursos necessários para desempenhar o trabalho;
•    reconhecer e premiar o bom desempenho;
•    corrigir ou eliminar o desempenho insatísfatório quando ele ocorre, mas NUNCA na frente de
clientes, gerentes ou outros funcionários.

Barreiras para a motivação

.• Falta de metas ou de acordo sobre as metas.
 • Falta de clareza sobre as consequências caso o desempenho não satisfaça as expectativas ou não
atinja as metas.
•    Falta de informação, recursos ou equipamento para completar o trabalho.
•    Inconsistência nos tratamentos interpessoais.
Quando as pessoas são tratadas diferentemente, ou percebe-se favoritismo, surge a desconfiança.
•    Situações onde ninguém sai ganhando. Todos precisam sentir que podem obter sucesso.
•    Falta de continuidade. Ser deixado de lado, ou ser solicitado a realizar novas tarefas interrompendo as que estavam sendo executadas.
•    Muitos chefes.
•    Falta de apoio para ideias ou desempenho.
•    Falta de reconhecimento. O elogio pelo bom trabalho faz diferença.
•    Subutilização das habilidades. As oportunidades de crescimento são essenciais.
•    Falta de sensibilidade para as diferenças culturais.
•    Falta de instrução, treinamento e recursos.


Elogios e recompensas

Elogiar o staffpelo trabalho bem executado é urna forma importante de motivação, mas não deve ser
exagerado. Deve ser genuíno e específico com relação a uma tarefa ou responsabilidade. Também agrega valor se o elogio puder ser feito em público. Pode perfeitamente ser feito através de boletins, murais ou reuniões da empresa.


Não perceber o que as pessoas realmente querem é o maior problema motivacional enfrentado pelos gerentes.

Fonte: resumao.com.br

Selecione pessoas qualificadas - Contratação

Contratação

A contratação de funcionários corretos pode impactar o sucesso de qualquer negócio. Pouca atenção é dispensada às etapas na qual é efetuada a seleção.

Tomar boas decisões na hora de contratar exige treinamento e habilidades para identificar e selecionar o talento necessário para cada posição.

Uma parcela significativa das pessoas que representam a força de trabalho do país está mal colocada em seus trabalhos. Essas pessoas estão posicionadas acima ou abaixo de suas qualificações.

Todos os gerentes estão desafiados a identificar e contratar aquela pessoa que se ajusta ao trabalho e à organização. Mesmo quando a pessoa correta for contratada, ela precisará de seis a doze meses para compensar o custo-beneficio da contratação.

A escolha de um funcionário que possa contribuir com a produtividade da empresa por um período extenso é decisiva para o sucesso de qualquer negócio, não importa se grande ou pequeno.

A perda de um funcionário bem treinado custa muito dinheiro para a empresa: além dos custos trabalhistas, existe urna importante perda do investimento feito no treinamento e no aperfeiçoamento dessas pessoas.

 

Fonte: resumao.com.br

Selecione pessoas qualificadas - Avaliação

Avaliação

Aprenda como avaliar a habilidade dos candidatos que possam preencher as necessidades do cargo a ser ocupado:

  • esboce um modelo do perfil desse funcionário;
  • envolva os funcionários que trabalharão com esse novo colega;
  • identifique os potenciais candidatos nas fontes apropriadas;
  • construa uma matriz das competências requeridas; desenvolva e utilize formulários padronizados;
  • faça uma pré-seleção dos candidatos iniciais;
  • proporcione um ambiente amigável para as entrevistas.

Um plano de contratação bem desenvolvido, bem comunicado e facada nas necessidades especificas da empresa garante que a escolha do funcionário qualificado seja correta.

Contratar a pessoa certa assegura a produtividade, o crescimento e a rentabilidade.

Para um gerente, é essencial que todos sejam capazes de desempenhar o trabalho e atuar bem na estrutura da equipe.

Fonte: resumao.com.br

Selecione pessoas qualificadas - Seleção

Seleção


Elementos indispensáveis para a seleção de um funcionário:


•    conhecimento da legislação trabalhista, principalmente na parte que diz respeito às condições de trabalho iguais para todos, independentemente do sexo, idade, nacionalidade e religião;
•    conhecimento de informação adequada para não utilizar linguagem preconceituosa ou fazer perguntas discriminatórias durante a entrevista;
•    análise detalhada das exigências antes de iniciar o processo de promoção ou seleção; uso de critérios que levem em conta a personalidade e as capacidades dos funcionários;
•    análise de provas objetivas e das avaliações dos candidatos com relação às suas capacidades, ao conhecimento, à experiência, às atitudes e às capacidade de aprender;
•    habilidade para estimar o desempenho do candidato em trabalho de equipe;
•    avaliação cuidadosa dos fatos para evitar conclusões prematuras ou preconceituosas quando tomar uma decisão sobre a seleção.

 

Fonte: www.resumao.com.br

Selecione pessoas qualificadas - A entrevista

A entrevista


Durante a entrevista, faça perguntas abertas que conduzam a exemplos de experiências e habilidades desenvolvidas em empregos anteriores. Faça também perguntas investigativas, que busquem respostas além de um "sim" ou "não".

•    Apresente aos candidatos problemas específicos de trabalho e pergunte como eles poderiam resolvê-los.
•    Observe os sinais da linguagem corporal.
•    Pergunte sobre funções exercidas em trabalhos anteriores.
•    Faça um breve momento de silêncio depois que o candidato responder a uma pergunta e antes de passar para a próxima. Isso encoraja o candidato a continuar fornecendo informação sobre seus
pontos fortes ou fracos.
•    Faça anotações.
•    Avalie cada candidato com um sistema de classificação consistente para evitar avaliações subjetivas.
•    Não pergunte sobre família, cônjuges e filhos durante entrevistas de pré-seleção; não faça perguntas sobre problemas de crédito ou com a justiça; não aplique testes de personalidade ou inteligência, a menos que eles tenham uma relação direta com um trabalho específico (caso use esse tipo de teste e ele puder ser validado, assegure-se de que todos os candidatos sejam avaliados igualmente de forma consistente).
•    Não coloque anúncios indicando preferências de idade, sexo, raça ou cor. A legislação proíbe esse tipo de discriminação.
•    Certifique-se de que os estrangeiros que contrata estejam em situação regular no país, com visto de permanência válido.
•    Quando tiver de tomar decisões sobre contratação, transferência, treinamento ou promoção, leve em consideração a capacidade das pessoas e não suas incapacidades.
•    Inclua outras pessoas da sua equipe no processo de seleção.
•    Se você não tiver tempo ou recursos adequados para selecionar pessoas de talento, considere contratar um recrutador para fazer a seleção ou treinar um funcionário.

Fonte: resumao.com.br

Delegação

Os gerentes precisam usar vários recursos para atingir seus objetivos e suas metas. Não existe apenas uma melhor forma, mas, entre todas as habilidades e atividades de um gerente ou supervisor, uma das mais indispensáveis é delegar.

Como passar o trabalho

Passe o trabalho de forma planejada e bem pensada, utilizando de modo eficiente os recursos humanos disponíveis:

•    Dessa forma, o trabalho pode ser bem executado e os prazos de entrega podem ser respeitados mais facilmente, pois os funcionários se envolvem e se comprometem.

•    Passar responsabilidades e autoridades específicas torna o controle mais fácil. Assim, os funcionários têm a chance de crescer e de se desenvolver.

•    As compensações e recompensas podem ficar relacionadas mais diretamente ao desempenho individual e isso melhora a produtividade.

•    Ao delegar, diversas pessoas e operações podem ser gerenciadas mais eficientemente e o supervisor ganha tempo para planejar, organizar e motivar.

Cuidados ao delegar

•    Certifique-se de que a pessoa (ou as pessoas) tenha as habilidades para desempenhar a tarefa.

•    Peça para a pessoa repetir a instrução para garantir que entendeu o trabalho a ser executado.

•    Estabeleça padrões e limites de tempo para o término do trabalho.

•    Forneça ao funcionário os recursos, as ferramentas e a autoridade para desempenhar a tarefa.

•    Mantenha uma política de portas abertas para que você esteja disponível para dar apoio quando necessário.

Fonte: resumao.com.br

Pesquisa: mais de 60% das pessoas usam o Facebook para se informar

Um estudo divulgado nesta quarta-feira pelo Pew Research Center mostra que a influência do Facebook e do Twitter na tarefa de manter os usuários informados tem aumentado nos últimos dois anos. De acordo com a pesquisa, o número de pessoas que utiliza as redes sociais como fonte de notícias passou de 52% para 63% no Twitter e de 475 para 63% no Facebook.

De acordo com o estudo, o aumento nos índices não se deve a um crescimento na base de usuários dos sites, mas sim dos próprios usuários ativos que passam a “descobrir” as notícias nas redes.

Notícias em tempo real

A rede social favorita para acompanhar eventos em tempo real é o Twitter, que corresponde a quase 60% da audiência. O Facebook aparece em segundo lugar, com 31%. Os sites de notícia, antes tradicionais fontes de informação, forma descritos na pesquisa como fontes secundárias na hora de saber sobre um assunto ou acontecimento.

Nos próximo anos os resultados obtidos pela pesquisa devem aumentar, devido a novidades como o Projeto Lightning do Twitter, que vai oferecer cobertura ao vivo de notícias para usuários cadastrados ou não, e os Instant Articles do Facebook, que devem trazer ainda mais conteúdo para a plataforma.

Fonte: Olhar Digital

Como empreender com sabedoria

Alguns passos para chegar ao sucesso:

O principal segredo para o sucesso de qualquer negócio consiste em diferenciação. Entretanto existe um decálogo que pode ser implementado para maximizar as chances de sucesso.

 

MOTIVAÇÃO 01

Não existe negócio que sobreviva sem motivação do gestor ou investidor. A motivação é o motivo pelo qual existe a ação. Se a motivação não for suficientemente forte, as dificuldades encontradas pelo caminho irão corrompê-la rapidamente. A motivação de uma equipe depende diretamente da motivação de seu líder. Energize-se e motive sua equipe, tenha um ambiente motivado e contagie a todos, principalmente seus clientes.

 

FOCO 02

Tenha metas claras e bem definidas. Metas que possam ser acompanhadas e mensuradas. Não se desvie do seu caminho. Não faltarão incentivo para desvios. Não se iluda, o caminho que leva ao sucesso não é o mais fácil.

DISCIPLINA 03

Motivação e foco não vão mudar sua carreira se você não tiver disciplina. Estabeleça rotinas de trabalho, empenhe-se, faça o que deve ser feito mesmo que você não queira fazer. Haverá muitos momentos em que a disciplina será a única forma de superar obstáculos.

CRIATIVIDADE 04

Não seja igual.

Fazendo igual aos outros você no máximo chegará ao mesmo lugar que eles já chegaram. Se você quiser estar onde outros não estão você precisa criar caminhos.

Pequenas melhorias junto à sua equipe, seu atendimento e seu catálogo de cursos, farão diferença.

Seja criativo sempre!

 

INICIATIVA 05

Saia na frente seja você o agente de mudanças, esteja à frente da concorrência. Faça oo que precisa ser feito, e principalmente, faça antes do momento urgente. Não se acomode nem se conforme jamais.

 

ÉTICA 06

O principal fator de sustentabilidade de uma empresa está no respeito que a empresa tem pelos seus clientes. Uma empresa sustentável, acima de tudo é uma empresa perene. Isso somente é possível fazendo sempre o que é correto.

Defenda e pratique valores que são considerados positivos. Em pouco tempo haverá o reconhecimento dessa postura.

 

PERSISTÊNCIA 07

Persistir não é tarefa fácil.

Empreender é lidar com situações adversas, todo tempo. Sem persistência o empreendedor dificilmente manterá foco. Ter persistência é manter atitudes pró- ativas e positivas, independente das dificuldades e desafios.

 

RESILIÊNCIA 08

Manter-se conscientemente positivo. Resistir à pressão e adversidades, com pouca ou nenhuma alteração de seu estado positivista.

 

MELHORIA CONTÍNUA 09

Seja melhor a cada dia.

Busque melhorias pequenas mais constante.

Pratique a filosofia Kaizen: `` Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje``.

 

CUIDE-SE 10

Para que você tenha sucesso é preciso estar vivo. Essa frase parece desnecessária, mas não é.

Cuide de sua saúde, de sua alimentação, pratique exercícios físicos e mentais, descanse, recarregue as energias sempre que você perceber queda de produtividade. Se você não estiver bem sua empresa também não irá bem.

 

 Fonte: Reformar: Editora Viena

Saiba como o fluxo de caixa pode deixar sua franquia sadia

Antes de tudo uma franquia é uma empresa, e como tal precisa ser gerenciada sob todos os aspectos: Operacional, Comercial e Financeiro.

É frequente encontrar franqueados que são craques no gerenciamento da operação ou outros que são vendedores natos. Da mesma forma, também é frequente encontrar franquias mal gerenciadas sob o aspecto financeiro. Mas uma coisa é fato para a administração de franquias: todos os franqueados precisam gerenciar de maneira adequada e simultânea as três áreas - operacional, comercial e financeira. Infelizmente, entre as três áreas, a menos prestigiada é a financeira.

Para gerenciar as finanças de uma franquia, algumas ferramentas básicas são utilizadas: demonstrativos de resultados, balanço patrimonial e fluxo de caixa.

- Demonstrativos de Resultados: são assim chamados porque demonstram se a empresa ganhou ou perdeu dinheiro em um determinado período, como isso aconteceu e quanto isso representou. É o conhecido tal do 'lucros e perdas'.

- Balanço Patrimonial: é uma fotografia da empresa em determinado dia sob a ótica das contas chamadas patrimoniais. Balanços e demonstrativos dizem respeito ao passado.

- Fluxo de Caixa: é uma ferramenta de gerenciamento financeiro com uma função muito importante - fotografar o presente e projetar o futuro financeiro da empresa. Entenda isso como saber exatamente o que deve ser pago, o que deve ser recebido e quanto vai sobrar ou faltar no caixa. Essa ferramenta é fundamental para programar pagamentos e recebimentos. Sem essa visibilidade a empresa fica diariamente em uma das duas situações abaixo:

(i) O dinheiro fica parado na conta quando poderia ser aplicado, render ou ser investido na franquia;

(ii) A conta fica devedora e, assim, a empresa paga juros aos bancos e o franqueado fica correndo atrás de recursos para pagar as contas a vencer ou vencidas.

Como o custo financeiro do dinheiro no Brasil é altíssimo, a falta de planejamento financeiro - leia-se a falta de um bom fluxo de caixa - é bem onerosa. Por vezes, esse custo financeiro é superior à rentabilidade operacional da empresa.

Quando isso ocorre, é necessário um aporte de capital. Em decorrência, a franquia - que deveria prover sustento ao franqueado - passa a ser sustentada por ele. Se essa situação perdurar, certamente o negócio se tornará inviável financeiramente.

De forma muito simplificada, um fluxo de caixa contabiliza contas a pagar com contas a receber. O problema no varejo é prever exatamente quanto e quando o dinheiro entra - embora se saiba quando e quanto sairá de dinheiro. Para atenuar esse problema, é necessário conhecer a operação de forma a prever entradas financeiras e continuamente fazer ajustes nessas projeções, aproximando a previsão da realidade. Com o tempo, as previsões financeiras ficam bem acuradas.

Esse exercício permite a correta programação das datas de vencimentos das contas, sua distribuição no tempo e ainda possibilita uma excelente fundamentação financeira para negociação com fornecedores.


Fonte: ABF – Associação Brasileira de Franchising

O pensar fora da caixa e as boas perguntas

A constante inovação e até mesmo melhoria em produtos, serviços e processos, tornou-se uma necessidade declarada por parte das organizações para o sucesso e sobrevivência em mercados cada vez mais competitivos.

Essa necessidade de escapar do pensamento convencional e romper paradigmas nos leva a uma expressão bem conhecida no mundo mercadológico, o “pensar fora da caixa”. Mas como fugimos de pensamentos dominantes para obtermos soluções inovadoras?

 A resposta é simples: iremos chegar a outro nível de solução quando fizermos as perguntas certas.

Para pensarmos fora da caixa precisamos de perguntas vigorosas, que nos desafiem e nos elevem a outro nível de pensamento, pois como Einstein já ressaltou: “Os problemas não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento que os criou. ” Essas perguntas precisam ir além das restrições impostas da maneira que pensamos, dando a possibilidade de respostas que explorem novos caminhos e possibilidades.

As perguntas vigorosas aumentam drasticamente nossas percepções e qualidade de reflexão, o que gera níveis maiores de ideias que levam a inovação. Sendo assim, de acordo com os estudos de Eric E. Vogt e sua equipe, para explorarmos o potencial de boas perguntas, devemos nos basear em uma estrutura de perguntas arquitetadas em três dimensões: construção, escopos e suposições.

Dimensão 1: A construção da pergunta

O modo que fazemos as perguntas podem fechar totalmente as possibilidades de respostas, caindo assim na “mesmice” do sim ou não. Comece com uma boa construção para abrir diversas possibilidades na resposta. Veja na sequencia abaixo como podemos explorar respostas com perguntas mais reflexivas e estimulantes. A cada nível, nota-se uma pergunta que cria um pensamento mais criativo:

  • Você está satisfeito com nossos serviços?
  • Quando você teve a maior satisfação com nossos serviços?
  • O que em nossos serviços você considera mais satisfatório?
  • Por que será que nossos serviços têm seus altos e baixos?
  • Como podemos melhorar nossos serviços aos clientes?

 Atente-se apenas em fazer perguntas estruturadas com base no problema que deve ser resolvido.

Dimensão 2: O escopo da pergunta

Precisamos ter um escopo que se adeque às nossas necessidades além do cuidado nas palavras. Observe a sequência abaixo:

  • Como podemos melhorar a qualidade do produto X?
  • Como podemos melhorar a qualidade de nosso departamento?
  • Como podemos melhorar a qualidade de nossa empresa?

Com o escopo acima, temos desafios ampliados, que abrangem um nível de solução de problemas maior. Com isso, a percepção do problema aumenta e pode ser resolvido a partir de outro ponto antes não notado.

Defina um escopo realista, que esteja dentro das suas necessidades, não vá além e nem fique aquém. Porém, dê possibilidades maiores para sua análise.

Dimensão 3: As suposições embutidas na pergunta

Estamos sempre propícios a fazermos perguntas que restringem a exploração de ideias. Quase todas nossas perguntas trazem embutidas suposições, que podem ou não, serem compartilhadas com o grupo envolvido na exploração dessas novas ideias.

Para termos perguntas vigorosas é preciso estar ciente das suposições e saber usá-las adequadamente. É importante analisar as perguntas para enxergar como essas suposições (e crenças) podem influenciar na exploração de novos caminhos. As boas perguntas:

  • Ampliam as perspectivas e estimulam a cooperação entre os envolvidos.
  • Não incluem soluções e nem direcionam ou limitam a exploração de alternativas.
  • Não incluem suposições ou suspeitas de erros e culpas e evitam atitudes defensivas.

Ao esclarecermos ou alterarmos suposições, podemos mudar o contexto da pergunta para criarmos novas possibilidades de pensamento e inovação. Compare as duas perguntas abaixo:

  • Como podemos nos tornar o melhor departamento da empresa?
  • Como podemos nos tornar o melhor departamento para a empresa?

Existe uma disparidade entre as perguntas, a primeira limita as ideias do debate, enquanto a segunda as amplia trazendo uma abrangência maior para tal empresa como todo.

Boas perguntas nos ajudam a romper bloqueios mentais. Essas três dimensões nos ajudam a estruturamos e explorarmos melhor nossas perguntas, gerando ideias e aumentando nossa habilidade criativa e inovadora.

Vamos a partir de hoje “pensar fora da caixa”?

Fonte: www.ideiademarketing.com.br

O lado bom da vida!

Na revista Franquia & Negócios deste mês, Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, falou sobre os benefícios de se conectar com o lado saudável para superar a crise!
 
Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, é um dos destaques da 15ª Convenção ABF do Franchising e fala sobre os benefícios de se conectar com o lado saudável para superar a crise
 
Uma ideia ridícula! Esse foi o primeiro pensamento que passou pela cabeça de Wellington Nogueira ao receber o convite de uma amiga para integrar um grupo de palhaços que atuavam em hospitais norte-americanos. O ator já morava há alguns anos nos Estados Unidos e trabalhava em teatros musicais, mas não se sentia completamente realizado. “Eu ganhava dinheiro como ator, estava realizando um sonho, mas não estava me divertindo”.
 
A amiga o desafiou a abrir a mente para a ideia e, após insistência, Nogueira vestiu o nariz vermelho pela primeira vez. “Fiquei arrebatado com a qualidade. Vi artistas extremamente competentes que encantaram crianças, fazendo-as se conectar com seu lado mais saudável. Conheci a dimensão da arte que eu não conhecia: tocar a vida das pessoas”.

Após oito anos morando nos Estados Unidos, Nogueira precisou retornar ao Brasil para acompanhar o pai doente no hospital. O ano era 1991. Enquanto acompanhava o pai, que tinha um diagnóstico nada otimista, o ator vislumbrava uma gama de oportunidades para trazer o trabalho dos palhaços de hospital para o País. Nogueira utilizava a técnica de conexão com o lado positivo com o seu pai e, em pouco tempo, ele recebeu alta. “Eu queria agradecer a vida. Quanto mais fui me envolvendo no Brasil, mais o País foi se abrindo para o trabalho. Hoje, a ONG Doutores da Alegria é um dos trabalhos mais respeitados do mundo”, afirma. 

Em 2016 acontecerá em Portugal uma convenção da comunidade de palhaços que atuam em hospitais. O Brasil será homenageado ao lado dos Estados Unidos e França. Confira a seguir os principais trechos da entrevista realizada com Nogueira, um dos destaques da 15ª Convenção ABF do Franchising.
 
Por que escolheu essa causa?
Eu não fazia ideia que a arte tinha esse poder. Hoje falamos tanto em cocriação e esse trabalho é um exemplo disso. Criança e palhaço criam juntos uma história de encontro. No hospital todos os olhares estão doentes em cima do que precisa ser curado, mas quando você olha para o que está bom e precisa ser estimulado, a criança começa a reagir. É mágico o que uma pequena provocação bem feita pode fazer para uma criança hospitalizada.
 
Há cura para este período de pessimismo generalizado que o País vive? Qual o diagnóstico? 
Com certeza. No hospital trabalhamos com crianças em que a crise é tão grande que leva o corpo a uma parada. Não devemos negar essa crise, mas olhar e estimular o que está bom. Nesses períodos geralmente fechamos portas, não tem jeito, mas palhaço e criança quando se conectam veem um universo de possibilidades. Em 2015 estamos aqui vendo o auge de uma crise global, com esperança pela projeção do que temos de melhor: capacidade de sonhar, criar e encontrar soluções. Se conectar com nosso lado mais saudável. A crise convida a ampliar o potencial de criatividade, de resolução de problemas, e o melhor é focar no que precisa ser feito para sair daquela situação. Muitas vezes não tem solução para a crise, mas se olhar sem julgamento, essas conexões ajudam a criar. Como vemos no hospital com crianças.
 
Então é possível traçar um paralelo entre a crise e um hospital. As pessoas estão se comportando como doentes?
O hospital me ajudou muito a ter esperança. Aqui fora vamos muito rápido para o fim do livro, enquanto lá tem toda uma equipe de profissionais tentando dar nó em pingo d’água. 
Eu tenho notado medo nas pessoas, e ele é paralisante. No segundo semestre já há um pouco de bom-senso, as pessoas não querem se apequenar para a crise, elas têm corrido mais riscos. Se olhar a história do Brasil desde o plano Collor até agora, quantas crises vivemos e ainda estamos vivos? 
 
Nas suas palestras empresariais as pessoas deixam se levar pelo lúdico? Adultos tendem a ser mais céticos.
Nosso trabalho é de deseducar de práticas insustentáveis. No hospital nós olhamos para a criança, vemos o que está bom e falamos que o importante é brincar. Ela não questiona, mesmo em estados difíceis. Os adultos são mais fechados, mas eu vejo um respeito muito grande. Hoje muita gente já ouviu falar dos Doutores da Alegria e a maior parte das empresas que fazemos contato responde e atende uma solicitação nossa para um encontro ou uma conversa. Eu não inspiro com frases feitas, nem sei fazer isso. O que eu vejo no hospital é uma história real, em uma situação de adversidade muito grande. Não podemos guardar isso só para nós, compartilhamos com todos.
 
Teve algum caso que te marcou?
Uma história tem mexido com todo o coletivo. Nós temos um jovem paciente de 15 anos que está há 13 anos em uma UTI, um dia ele manifestou um desejo: ver a lua, ele só via o teto. Era quase impossível de acontecer, mas as palhaças foram falando com os médicos, todo mundo abraçou a causa e escolheram uma noite de lua cheia. Todos se mobilizaram para fazer um luau. Ele viu a lua, estrelas, coisas que nunca tinha visto antes. Essa é uma de tantas histórias, nós que estamos aqui fora vemos a lua, as estrelas e nem percebemos. Essa história é uma bela radiografia de como conectar o lado bom das coisas. Saúde não é ausência de doença, é a conexão com a nossa potência, com nossa capacidade criativa, do conhecido para ir atrás de possibilidades.
 
Tem algum caso interessante dentro de empresa?
Eu tive a oportunidade de trabalhar com uma empresa há alguns anos que queria que o público entendesse o impacto de sustentabilidade. Propusemos mostrar que sustentabilidade começava pela relação que temos conosco. Era uma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão ousada. Durante dois anos seguidos tivemos a oportunidade de trabalhar e realizar oficina com essa empresa e fomos bem avaliados, foi a primeira vez que vemos que esse conhecimento que temos no hospital viajava pelo mundo corporativo de maneira considerada inovadora. Antes de tudo, resgatar esse lado humano dentro da estrutura corporativa. Nos trouxe insights e práticas que acabaram se disseminando. Na dúvida, tenha sempre um “besteirologista” (termo utilizado para designar os palhaços que trabalham na ONG Doutores da Alegria) por perto, pois  desenvolve capacidade de oxigenar, de rir e se divertir. 
 
Como uma empresa consegue ser certificada com o Riso 9000?
Essa certificação é uma grande brincadeira, levamos um besteirologista para fazer um check-up, um exame para ver o lado mais saudável. Ao final de cada visita damos o diagnóstico. É uma grande oportunidade para brincarmos um pouco e inserirmos a alegria, o jogo, a graça como uma ruptura do cotidiano do trabalho mecanicista. Incrível como uma pequena consulta reverbera dentro do local de trabalho.
 
Quais são as maiores “doenças” nas empresas atualmente?
É quando há necessidade de se apequenar por conta de uma pessoa, de um grupo ou quando fomentamos um ambiente de trabalho sem confiança, onde não podemos ter uma relação gostosa com as pessoas. Autoridade exercida por meio da força. Tudo aquilo que desrespeita e apequena o ser humano em potencial é insalubre. A nossa relação com trabalho é medieval, toda a estrutura corporativa. Hoje damos conta de sobreviver, precisamos viver com significado, propósito e por meio do trabalho encontrar soluções para melhorar o mundo, trazer soluções para a sociedade. Estamos em um momento de transformação muito bonito. O modelo de trabalho convencional respira por aparelhos, devemos deixar ir e reinventar nossa relação para gerar alegria, entusiasmo, sem obrigar ninguém a trabalhar. É um tempo que afasta a pessoa da relação familiar. Está na hora de repensar até a palavra trabalho, que vem do latim tortura. Precisamos de novos modelos, de novas relações. 
 

"Eu tenho notado medo nas pessoas, e ele é paralisante. No segundo semestre já há um pouco de bom-senso, as pessoas não querem se apequenar para a crise, elas têm corrido mais riscos"

 

Fonte: www.portaldofranchising.com.br

Agenda de Treinamentos do mês de Agosto 201!!!

Bommm diaaaaa franqueados!!!

Já temos nossa agenda de treinamentos do mês de agosto que foi preparada especialmente para vocês e suas equipes!!!

As inscrições para os treinamentos já podem ser realizadas. Participe, incentive sua equipe a estar em contínua qualificação. Riso

Treinamento dee Recrutamento e seleção

Prezados franqueados e colaboradores, bom dia!!!!

Lembrando a todos que estamos com as inscrições abertas para os treinamentos do mês de agosto!!! Garantam sua vaga, fazendo a inscrição em EVENTOS.

Dia 07/08/2018 já iniciaremos nosso mês com o treinamento de RECRUTAMENTO E SELEÇÃO!!!

 

Aguardo você,

 

Abraços,

 

Rita

Treinamento dee Recrutamento e seleção

Bom dia queidos gestores e colaboradores!

Lembrando que estamos com nossa agenda de treinamentos de agosto aberta para inscrições. Faça já sua inscrição e incentive seus colaboradores a participarem  para que juntos, façamos do mês de agosto muito produtivo!!!

E para iniciar nosso mês, dia 07-08-2018 ás 14:00 horas, teremos nosso treinamento voltado para gesrtores e coordenadores sobre RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS!!!

Segue um briefing da importância da realização de um recrutamento com qualidade!

Das incontáveis tarefas que ocupam a mente e a agenda de um empresário, talvez poucas sejam mais complicadas do que a formação de uma equipe. Se você tem uma empresa estabelecida, já deve saber que não é nada fácil encontrar o profissional exato, motivado, aquele que se encaixa perfeitamente à sua proposta, e que por isso contribui para uma sinergia muito favorável aos negócios. E se você está começando sua escola, também deve ter enfrentado dificuldades na hora de contratar bons profissionais.De toda forma, não se pode deixar esta questão de lado. É ponto pacífico que processos como recrutamento e seleção para a formação de um bom time são essenciais para que um negócio se mantenha competitivo, operando em alto nível de qualidade.

 

Aguardo vocês!!!

 

Ótima semana,

 

Rita Riso

Treinamento Gestão da inadimplência

Bom dia queridos gestores e colaboradores Riso

Muito se fala da inadimplência e das diversas estratégias de recuperação de valores não pagos pelos clientes, mas muitas escolas já entenderam que a partir de um determinado estágio a redução da inadimplência se inicia na hora da venda.
Por que na hora da venda?
Pois neste momento é possível utilizar ferramentas de gestão de crédito como aliadas para controlar e reduzir riscos. Estas ferramentas consistem em demonstrar se a venda deve ser feita ou não ao cliente e quais as condições da venda que trariam menos riscos para empresa.
As condições de venda geralmente se baseiam em modelos de valor e/ou prazo, ou seja, limitam o valor da compra e/ou quantidade de parcelas para clientes que se encaixem em determinados perfis ou faixas de risco, avaliando a capacidade de pagamento do comprador e também possíveis fraudes.

Quer saber mais? Faça já sua inscrição para o treinamento sobre gestão da inadimplência que será no dia 14/08/2018 ás 10:00 horas, aberto para todos os gestores e suas equipes.

Espero vocês!!! Piscadela

Abraços e que façamos todos um excelente dia,

 

Rita

Treinamento Liderança empreendedora

O que faz uma pessoa comum se tornar um líder de verdade? O que faz um líder se tornar empreendedor? O que faz um empreendedor se tornar líder? Todos os empreendedores são líderes? Todos os líderes são, por natureza, empreendedores?

Se perguntarmos a definição de líder para vários homens de negócios, teremos diferentes respostas: líderes são motivadores, entusiastas e carismáticos; líderes estabelecem metas e objetivos; líderes criam uma missão e uma visão; líderes influenciam pessoas e gerações; líderes estabelecem novas culturas; líderes são perseguidores implacáveis de metas, e assim por diante.

Por outro lado, se a pergunta for "o que os líderes devem fazer?", é provável que a única resposta seja: o papel do líder nos negócios é extrair os melhores resultados da sua equipe.

E como ser líder e empreendedor ao mesmo tempo?? Quer saber mais??

Inscreva-se para nosso treinamento de LIDERANÇA EMPREENDEDORA no acesso restrito que será amanhã ás 14:00 horas.

Público alvo: gestores e coordenadores

 

Espero vocês,

 

Abs,

 

Rita de Cássia